top of page
anuncio 2.png

“Maioria dos problemas dos municípios nasce no Congresso Nacional”, acusa CNM

O vice-presidente da Confederação Nacional dos Município (CNM), Julvan Lacerda, invocou os prefeitos a pressionarem o Congresso Nacional contra medidas que afetam os municípios. “Vejo que esse momento é o de unir forças em torno da nossa pauta para podermos ir pra cima do Congresso Nacional. É onde nasce a maioria dos problemas que aflige o gestor público municipal. Porque longe da realidade que a gente presencia, eles votam leis distorcidas pra atender interesses e nós é que pagamos o preço”, acusou Julvan Lacerda ao ser reempossado no cargo hoje (31).


A crítica dele refere-se a diversas medidas aprovadas na Câmara dos Deputados e no Senado Federal criando novas leis que geram despesas para os municípios sem a devida fonte de recursos. "Antes de aprovar leis irresponsáveis, deveriam garantir o repasse dos recursos pelo governo federal para as novas leis e novos programas".

Julvan Lacerda é reconduzido à vice-presidência da CNM, foto site da AMM


Julvan também é presidente da Associação Mineira dos Municípios (AMM), representando, mais uma vez, Minas Gerais na diretoria da maior entidade municipalista do país. Ele ainda manifestou preocupação com o atual desafio dos prefeitos em meio à pandemia e polarização política do país.


Pandemia e polarização afetam


“É um momento muito difícil. Em Minas Gerais, mais de 500 prefeitos estão iniciando mandato, o que já é um grande desafio. No meio de uma pandemia e de uma polarização extremista como a que estamos vivendo, é um desafio maior ainda. E por isso precisam contar com o direcionamento da CNM e do movimento municipalista na defesa intransigente dos direitos dos municípios”.


Durante a cerimônia, Glademir Aroldi se despediu da presidência, que será comandada por Paulo Ziulkoski, que retorna ao comando da Confederação após três anos. A solenidade teve número reduzido de participantes e foi transmitida pela internet. Julvan entregou a Aroldi, em nome da diretoria da CNM, uma placa pelo comprometimento e pelas conquistas realizadas durante a gestão dele.


“A CNM, sua diretoria e colaboradores agradecem ao presidente Glademir Aroldi pela liderança, doação e sabedoria com que dirigiu essa entidade municipalista. Muito me honra estar aqui em nome da diretoria. Hoje, finaliza esse trabalho e passa para a nova diretoria a responsabilidade de conduzir a causa municipalista no nosso país e falar em nome de todos”, disse.


(*) Com informações da CNM. Leia mais aqui





CDL - MÃES - 2FASE - POST - BLOG DO ORION - 187x102PX abril 24.png
MAIS LIDOS
BannerBlogdoOrion_AsfaltoNovo300x250.png
NOVO BANNER FEV 23A.jpg
banner affemg e sindifisco contra rrf.png
RECENTES
ARQUIVO
bottom of page