top of page
CAPTURA DE TELA 2 OUT 24.png
dez 25 CDL - NATAL - FASE 2 - BLOG DO ORION - 187x102PX aa.png
MAIS LIDOS

E agora, Zema, vai disputar a presidência ou a vice?

O silêncio que tomou conta de Zema (Novo), pré-candidato presidencial, e de seu vice, Mateus Simões (PSD), pré-candidato a governador, confirma a delicada situação do projeto de ambos. Como aliados de Bolsonaro, por estratégia eleitoral, os dois estão sendo empurrados a apoiar a futura candidatura presidencial de Flávio (PL), o filho 01 do ex-presidente. Se não o fizerem, serão rejeitados pelo bolsonarismo.

ree

Zema vive o dilema de tentar salvar o partido dele ou fortalecer o campo da direita contra Lula, foto Gil Leonardi/ImprenaMG


O cenário mudou bastante. Vejam os desdobramentos. A pré-candidatura de Flávio empolgou a extrema direita e, no lançamento, matou a pré-candidatura presidencial de Tarcísio de Freitas (governador de São Paulo). Deve disputar a reeleição no governo paulista. O segundo a rever seu projeto será Zema. Daí, o silêncio constrangedor.


Um dos aliados de Zema, o presidente da Fiemg, Flávio Roscoe, já entendeu o dilema e o está aconselhando a ser candidato a vice, que, nesse caso, só poderá ser na chapa do outro Flávio. Tudo pelo bolsonarismo raiz, que tem como único projeto tirar o pai da cadeia.


Outro desdobramento atingiu os governadores da direita, Ronaldo Caiado (União), de Goiás, e Ratinho Jr. do PSD do Paraná. A partir de agora, têm um desafio de não ser engolidos pelas mudanças. Se ambos não se entenderem, vão jogar o filho de Bolsonaro no segundo turno e facilitar a vida e a reeleição de Lula (PT).


Os dois já estão conversando. Em vez de direita, deverão tentar ocupar o campo do centro, com viés de direita, para construir uma terceira força presidencial. Ao contrário de Zema, que tem o pior desempenho entre os governadores de seu campo, Caiado e Ratinho são muito bem avaliados nos estados que governam por conta das entregas e realizações.


Vice anunciado


Zema queimou na largada, quando se deixou vender para o país como candidato a vice. Foi lançado por Tarcísio e por outros e nada disse, como sinal de satisfação até porque seu desempenho nas pesquisas caiu bastante. O partido dele, o Novo, já está reclamando do alto custo do marqueteiro de 6 milhões de reais sem entregar resultados.


Em janeiro deste ano, ele tinha o conhecimento e apoio de 15% nas intenções de voto; 62% não o conheciam e 23% o rejeitavam. Em dezembro, após toda a pirotecnia, encerra o ano com 14% de conhecimento e de intenções de voto; 51% de desconhecimento e a rejeição subiu para 35%. São 35% que dizem que o conhecem e que não votariam nele. Os dados foram divulgados, na terça (16), pelo instituto mineiro Quaest, um dos mais requisitados do país.


A estratégia do marqueteiro dele não deu certo. Buscou consolidar a posição de maior antipetista do mundo, dialogar cada vez mais com o bolsonarismo e passou a fazer piruetas, como soltar rojões contra o PT. Ainda comeu banana com cascas e até contratou influenciadores digitais para viralizar na internet. Aí, os mineiros descobriram outro Zema. Os dados sinalizam que, na largada, os mineiros que o conheciam não estão dando apoio.


Marília desolada em Contagem


A prefeita de Contagem e pré-candidata ao Senado, Marília Campos (PT), voltou desolada, desanimada para sua cidade, que é o seu porto seguro. Com o aval das bancadas estadual e federal do PT, ela participou de reunião do diretório do partido, no sábado, e saiu de lá sem o apoio formal ao seu projeto. Rachado como sempre, a direção adiou a decisão.


Dividendos natalinos


No dia em que teve sua privatização autorizada por 53 deputados contra 19, nessa quarta (17), a Copasa anunciou que irá pagar dividendos aos acionistas no valor de R$ 338 milhões. O argumento de sua venda sempre foi o de que não tinha recursos para investir.


 
 
 
185X100 (1)m final de ano 25.jpg
728X90 final de ano 25.jpg
300X250 (1) final de ano 25.jpg
970X250 (1).jpg
ARQUIVO

QUER SE MANTER INFORMADO?

Receba diretamente em seu e-mail, todos os dias, um resumo com as notícias mais quentes e relevantes, além de artigos exclusivos.

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Instagram Icon

© 2017 por Infograffo

bottom of page