top of page

Lula encontra-se em Minas com o vice dos sonhos

Sabemos que a caravana do ex-presidente Lula (PT) pelo país e, agora, por Minas é uma etapa de sua pré-campanha eleitoral. O petista não pode esperar ser autorizado pela Justiça (TRF-4), que julga recurso dele para não ser preso nem perder os direitos políticos, de acordo com condenação do juiz Sérgio Moro.

A caravana guarda algumas situações, como por exemplo começar por Ipatinga (Vale do Aço), berço operário do PT. Percorre regiões carentes de Minas (Vales do Jequitinhonha e Mucuri) e vai a Montes Claros (Norte) na sexta, quando comemora 72 anos, e vai à Coteminas, empresa da família de seu ex-vice José Alencar, na presença do herdeiro, Josué Alencar, que seria o vice dos sonhos de Lula para reeditar a chapa presidencial (Lula/Alencar). Josué Alencar faria, como fez seu pai, a ponte com o empresariado, que, mais do que antes, vê Lula com desconfiança. Ele quer se reaproximar do empresariado. São oito dias de caravana, passando por 12 cidades até 30 de outubro, e a encerrando na capital mineira. O petista mantém a liderança nas pesquisas. Seu problema maior está no campo jurídico, onde há recurso de sua defesa aguardando o parecer da segunda instância, o Tribunal Regional Federal (TRF-4), em Porto Alegre. Se esse Tribunal confirmar a condenação de 9 anos de prisão e perda dos direitos políticos, Lula ainda poderá recorrer ao Superior Tribunal de Justiça, terceira instância, e, se necessário, até o Supremo Tribunal Federal, a quarta instância.

Tudo somado, os recursos poderão mantê-lo candidato, já que não seriam julgados antes da eleição presidencial.

FOTO REPRODUÇÃO PODER EM FOCO

 
 
 

Comments


Blog do Orion Julho 2025b.png
MAIS LIDOS
RECENTES
ARQUIVO

QUER SE MANTER INFORMADO?

Receba diretamente em seu e-mail, todos os dias, um resumo com as notícias mais quentes e relevantes, além de artigos exclusivos.

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Instagram Icon

© 2017 por Infograffo

bottom of page