top of page
anuncio 2.png

Prefeitos elegem nova direção da AMM ao próximo triênio

Por 305 votos favoráveis, três brancos e dois nulos, os prefeitos mineiros elegeram, em votação presencial, na sexta (1), a futura diretoria da Associação Mineira dos Municípios (AMM). Os eleitos tomam posse no próximo dia 1º de junho para a gestão do próximo triênio (2022-2025).


A chapa eleita (única) – Unidos pelo Municipalismo- foi encabeçada pelo prefeito de Coronel Fabriciano (Vale do Aço), Marcos Vinicius da Silva Bizarro. Como 1º vice-presidente, foi eleito Hideraldo Henrique Silva, prefeito de Boa Esperança.

Hideraldo Henrique, Julvan Lacerda e Marcos Vinicius, foto AMM


Fortalecimento do municipalismo


O presidente da AMM e vice-presidente da CNM, Julvan Lacerda, fez a abertura oficial da votação. “Que a AMM possa dar sequência ao trabalho e que vocês possam receber o fruto desse trabalho em cada administração municipal no nosso Estado. O objetivo da AMM é esse, fortalecer o municipalismo, dar condições para os gestores executarem o trabalho, corrigir as desigualdades, a concentração de recursos nos outros entes, em detrimento dos municípios, trabalhar institucionalmente para mudar a legislação. Porque conseguimos mudar algumas, mas ainda tem muito a ser feito e, para isso, precisamos estar juntos. E não é só a diretoria que precisa estar unida, precisamos da união de todos vocês”, reforçou Julvan Lacerda.


Marcos Vinicius prometeu dar continuidade à gestão de Julvan. “A AMM, nos últimos anos, conquistou seu espaço por entender a importância do fortalecimento das políticas públicas municipais. Partindo dessa premissa, pretendemos dar continuidade a esse trabalho, bem como garantir um diálogo mais estreito e resolutivo com os outros órgãos para buscar melhorias e qualificação”, adiantou Marcos Vinicius.





CDL - MÃES - 2FASE - POST - BLOG DO ORION - 187x102PX abril 24.png
MAIS LIDOS
BannerBlogdoOrion_AsfaltoNovo300x250.png
NOVO BANNER FEV 23A.jpg
banner affemg e sindifisco contra rrf.png
RECENTES
ARQUIVO
bottom of page