top of page
anuncio 2.png

Ex-presidente da AMM morre por complicações da Covid-19 em Lafaiete

Onara Teixeira*


O ex-presidente da Associação Mineira dos Municípios (AMM) José Milton de Carvalho Rocha, de 64 anos, faleceu em decorrência de complicações da COVID-19 neste domingo (6). Ele foi também deputado estadual, prefeito e vereador de Conselheiro Lafaiete (Região Central).


José Milton esteve internado no Hospital São José, em Lafaiete, onde fazia o tratamento contra a doença desde o dia 27 de maio, sendo intubado no dia 28. O último boletim médico informava que o estado dele era estável, sem febre e com funções renais e arteriais estáveis.

José Milton, ex-presidente da AMM e ex-prefeito de Conselheiro Lafaiete, foto site da AMM


O presidente da AMM, Julvan Lacerda, manifestou condolências aos familiares por meio de nota oficial. 'Como presidente da AMM (2009-2011), José Milton liderou importantes movimentos na defesa da causa municipalista, sempre atento aos anseios dos municípios mais carentes de investimentos públicos. Em nome dos 853 municípios mineiros, a AMM se encontra em estado de luto e estende suas condolências aos familiares, amigos e ao povo lafaietense'.


José Milton era natural de Barras, no Piauí, e deixa a esposa, Selma Rocha, e dois filhos. O casal mantinha um projeto em Conselheiro Lafaiete de atendimento gratuito a pessoas com diabetes por meio da Fundação Casa.

Na vida pública, José Milton foi ainda vereador em Catas Altas da Noruega (na mesma região), entre 1989 e 1992. Atualmente, ele era advogado e empresário.


Leia abaixo a íntegra da nota divulgada pela AMM no domingo


“A Associação Mineira de Municípios (AMM) manifesta sentimento de pesar pelo falecimento do ex-presidente da entidade, José Milton de Carvalho Rocha (64 anos), no início da tarde deste domingo (6/6), por complicações da Covid-19.


Forte liderança municipalista, José Milton foi vereador em Catas Altas da Noruega e em Conselheiro Lafaiete, cidade da qual foi também prefeito; e deputado estadual. Com grande vocação humanitária, ele mantinha com a esposa, Selma Rocha, a Fundação Casa, que atende gratuitamente pessoas com diabetes em Lafaiete e todas as regiões do Alto Paraopeba e Vale do Piranga.


Como presidente da AMM (2009-2011), José Milton liderou importantes movimentos na defesa da causa municipalista, sempre atento aos anseios dos municípios mais carentes de investimentos públicos. Ele deixa a esposa Selma e dois filhos.


Em nome dos 853 municípios mineiros, a AMM se encontra em estado de luto e estende suas condolências aos familiares, amigos e ao povo lafaietense”.


(*) Especial para o Blog do Orion



CDL - MÃES - 2FASE - POST - BLOG DO ORION - 187x102PX abril 24.png
MAIS LIDOS
BannerBlogdoOrion_AsfaltoNovo300x250.png
NOVO BANNER FEV 23A.jpg
banner affemg e sindifisco contra rrf.png
RECENTES
ARQUIVO
bottom of page