Crea-MG debate impactos dos acordos climáticos pós COP-30
- Orion Teixeira
- há 13 minutos
- 1 min de leitura
Discutir os impactos dos acordos climáticos após a COP 30 no cenário brasileiro e a realização de construções e infraestruturas sustentáveis. Esse é o foco do Workshop “Economia de Baixo Carbono e as Engenharias pós-COP 30”, promovido pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG). O evento será realizado, de 8h30 às 17h, desta terça-feira, 25, na sede do Conselho, em Belo Horizonte.

O workshop vai discutir a economia de baixo carbono e as engenharias pós-COP 30, e o papel estratégico da engenharia como agente transformador da sociedade, a partir da sustentabilidade e economia verde.
O encontro inclui palestras sobre o impacto dos acordos climáticos pós-COP 30 no cenário brasileiro, as oportunidades de mercado na economia verde e a realização de construções e infraestruturas sustentáveis. Também está previsto um espaço para troca de experiências e networking.
De acordo com o coordenador do GT Economia de Baixo Carbono do Crea-MG e idealizador do workshop, engenheiro florestal Antônio Marcos Generoso Cotta, a oportunidade é ideal para contribuir para as práticas profissionais, debatendo novas práticas a partir da nova realidade global. “As discussões da COP 30 norteiam práticas de engenharia com soluções concretas, buscando a sustentabilidade e resiliência e desempenhando papel decisivo no alívio dos impactos ambientais. Debater isso alinha as práticas profissionais à nova realidade global”, afirmou Generoso.

































