Carnaval de BH estreia delegacia de proteção ao turista
- há 2 horas
- 2 min de leitura
Neste ano, entrou em funcionamento, pela 1ª vez, a Delegacia de Eventos e Proteção ao Turista da capital (Deptur). A iniciativa foi implantada em agosto do ano passado, por meio de uma parceria entre a CDL/BH e o Governo do Estado, e funciona na histórica Casa Amarela – Rua Santa Rita Durão, 1275 -, na Savassi.
O equipamento conta com dois gabinetes de delegado, cartório, sala de investigadores, inspetoria, recepção e uma estrutura de informática composta por dez computadores e equipamentos digitais. Possui ainda painéis de monitoramento interligados com consulados de diversos países.
“O setor de comércio e serviços é um dos principais beneficiados com a visita de turistas. Esta é mais uma ação da CDL/BH para reforçar a segurança não somente no Carnaval, mas durante o ano inteiro”, ressaltou o presidente da entidade, Marcelo de Souza e Silva.

Integrantes do bloco mais antigo de BH revisitam sua história no centro de memória do comércio, foto Estêvão Galvão/CDL/BH
O Leão da Lagoinha revive história
O Leão da Lagoinha, bloco carnavalesco mais antigo da capital mineira, reencontrou a história do bairro onde nasceu em visita ao Ponto Cultural CDL. O centro de memória do setor de comércio e serviços, localizado na sede da entidade, preserva a história do bairro que é o berço da boemia e do carnaval na cidade.
Patrocinadora do Carnaval pelo terceiro ano consecutivo, a CDL/BH se uniu às polícias Militar, Civil e Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) com ativações em grandes blocos. Serão distribuídos leques e adesivos com mensagens de conscientização e de orientação nas temáticas: “Depois do Não, é crime, uai”, da Polícia Civil e “Sem respeito não tem folia”, do MPMG.






































Comentários