top of page
anuncio 2.png

Testagem garante segurança na retomada do comércio em Belo Horizonte

Depois de mais de cinco meses fechados, diversos segmentos da economia voltaram a abrir suas portas nesta semana. Além de oferecer as orientações necessárias para uma reabertura segura seguindo os novos protocolos, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) oficializará, nesta quarta (26), parceria com o Laboratório Hermes Pardini para testagem dos profissionais que retornarão ao trabalho.

Às 9h, na sede da entidade, o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva, e o vice-presidente da rede de laboratórios, Alessandro Ferreira, assinarão o contrato que prevê valores promocionais para realização dos exames.

Durante os próximos 90 dias, todos os associados da CDL/BH terão até 40% de desconto nos testes sorológicos nas modalidades IgG, IgG/IgM e IgG/IgM Rápido - indicados para avaliação de retorno ao trabalho. Os resultados serão liberados em 24 horas.

Presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva, prestigia posse do cel. PM Webster Wadim Passos Ferreira de Souza, foto CDL/BH/ Leonardo Cunha

Os exames de sorologia são realizados a partir de amostra de sangue (soro) e são utilizados para auxílio no diagnóstico da infecção pelo SARS-CoV-2, especialmente se o paciente perdeu a oportunidade de coletar o exame RT-PCR no período correto. Vale destacar a importância de conhecer as restrições de cada tipo de teste e lembrar que os resultados devem ser interpretados corretamente por um médico.

Pardini montou núcleo só para Covid-19

De acordo com o presidente da CDL/BH, a parceria com o Hermes Pardini é mais um importante passo da entidade para ajudar e apoiar os setores de comércio e serviços nesse momento de pandemia. “Desde março, quando teve início a pandemia no Brasil, a CDL/BH realizou várias ações, sempre preocupada com a preservação das vidas, com a sobrevivência das empresas e a manutenção dos empregos. Em todos os momentos, entendemos que é possível aliar a saúde das pessoas com a saúde da economia”, disse.

A testagem continua sendo a medida mais importante no combate à pandemia. Neste mês de agosto, para ampliar ainda mais a testagem no país, o Hermes Pardini finalizou a implantação do Guardian – um dos maiores núcleos do Brasil para realização de testes de detecção de doenças como a Covid-19. Segundo o vice-presidente do Pardini, Alessandro Ferreira, graças a um novo modelo produtivo com tecnologia de automação, exclusivo e inédito, o laboratório tem capacidade para realizar mais de 20 mil testes por dia.

Os profissionais podem fazer o exame em qualquer loja Hermes Pardini, em domicílio ou no drives thru das unidades Mangabeiras (Praça da Bandeira, 50, Mangabeiras) ou Pampulha (Av. Presidente Antônio Carlos, 7781, São Luís). Todos os horários de funcionamento e informações sobre cada tipo de exame estão disponíveis em www.hermespardini.com.br/coronavirus/.

Troca de comando na PMMG

O presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva, participou, nesta terça (25), da solenidade de Transmissão e Assunção do Comando da Primeira Região da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais. Durante a cerimônia, ocorreu a passagem do cargo ocupado, até então pelo cel. PM Eduardo Felisberto Alves para o novo comandante cel. PM Webster Wadim Passos Ferreira de Souza.

(*) Com Ascom/CDL/BH

CDL - MÃES - 2FASE - POST - BLOG DO ORION - 187x102PX abril 24.png
MAIS LIDOS
BannerBlogdoOrion_AsfaltoNovo300x250.png
NOVO BANNER FEV 23A.jpg
banner affemg e sindifisco contra rrf.png
RECENTES
ARQUIVO
bottom of page