top of page
anuncio 2.png

CDL/BH põe mil faixas nas ruas contra o coronavírus para a reabertura do comércio

A partir desta sexta (22), a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte começa a afixar faixas na cidade para sensibilizar a população no combate à pandemia do novo coronavírus. Em ação conjunta do comitê formado para estudar a reabertura do comércio, a Prefeitura de BH autorizou a CDL/BH instalar mil faixas na cidade contendo mensagens de reforço ao controle da doença.

Na terça (19), a entidade encaminhou ofício à prefeitura solicitando a autorização. O Código de Posturas da capital permite a colocação de faixas com mensagens de utilidade pública.

Faixa no centro de BH incentiva medidas contra o coronavírus, foto CDL/Divulgação

A ação da CDL/BH conta com a parceria da Abrasel, Fiemg e Sindilojas. O alvo da campanha serão os 50 centros comerciais de maior movimento da capital. As primeiras faixas serão afixadas na Praça Sete (Centro) nesta sexta.

O incentivo ao uso da máscara e o alerta para evitar aglomerações são os dois focos principais da ação de comunicação da entidade. “Conforme a solicitação da própria prefeitura, queremos engajar ainda mais as pessoas para que adotem comportamentos que ajudam no combate à doença”, reforçou o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva. Segundo ele, quanto maior for a adesão da população aos procedimentos, mais rápida será a reabertura do comércio.

Dicas para enfrentar a crise

Para ajudar os empresários a atravessar esse momento de pandemia, a CDL/BH preparou o “Dicas para os seus Negócios”. O material, com sugestões práticas, faz parte do programa ‘É PRÁ JÁ’, que oferece uma série de serviços, benefícios e alternativas. O objetivo é garantir a sobrevivência das empresas e a manutenção dos empregos.

No programa, o empresário encontra várias dicas de saúde financeira para momentos de crise, como fazer do Home Office um trabalho produtivo para a empresa e para o colaborador. E ainda, a melhor maneira de potencializar as redes sociais e a conexão para promover seus negócios, dicas de planejamento para a sua empresa vender mais, além de orientações para manter a saúde mental durante a crise. Todos os materiais estão disponíveis em https://conteudo.cdlbh.com.br/dicascdlbh.

Entre as dicas para manter a saúde financeira das empresas, estão a revisão e renegociação de débitos/dívidas, a procura por crédito mais barato e com menores taxas, fluxo de caixa, redução dos custos fixos, entre outros. Para a empresa vender mais, as dicas de planejamento incluem a revisão ou criação de metas de vendas por meio de um plano estratégico, uso de ferramenta de gestão de vendas, entre outros.

(*) Com Ascom CDL/BH

CDL - MÃES - 2FASE - POST - BLOG DO ORION - 187x102PX abril 24.png
MAIS LIDOS
BannerBlogdoOrion_AsfaltoNovo300x250.png
NOVO BANNER FEV 23A.jpg
banner affemg e sindifisco contra rrf.png
RECENTES
ARQUIVO
bottom of page