MDB mineiro tenta voltar ao jogo em disputa ferrenha por seu comando

Neste sábado (29), na Assembleia Legislativa, o MDB tenta mostrar que está vivo e que está voltando ao jogo, nesse momento em que a política está totalmente virada, ou buscando novos atores.

Quando você achava que o partido estava acabado, ele reaparece numa disputa ferrenha por seu comando. Disputam o comando estadual, de um lado, o deputado federal Newton Cardoso Junior e, do outro, o ex-deputado Saraiva Felipe. Agora vem, a característica do partido, continua totalmente rachado. Da bancada estadual, cinco apoiam Saraiva e dois estão neutros; na bancada federal, são dois para Saraiva e dois para Newton.

O presidente da Associação Mineira dos Municípios (AMM), Julvan Lacerda, está com Newton; seu antecessor, Antônio Júlio, com Saraiva. Na casa de Adalclever Lopes, ex-presidente da Assembleia Legislativa, ex-candidato a governador e uma das lideranças do partido, também há divisão. Ele está na chapa de Newton; seu pai, deputado federal, Mauro Lopes, está com Saraiva.

A briga final vai se dar entre os 10 maiores colégios eleitorais do partido. Mas a sua própria natureza, a divisão interna, é o grande obstáculo desse que ainda é a maior legenda em Minas e no Brasil. Vencida essa etapa interna, o MDB terá que enfrentar a dura realidade política que rejeita aquilo que parece ser ultrapassado. O MDB terá que, depois de resolver seus problemas internos, buscar se reaproximar do eleitor, do cidadão e da sociedade e provar que ainda pode ser importante na vida política.

FOTO SITE MDB MINEIRO:

video sonegação2.png
MAIS LIDOS
RECENTES
ARQUIVO
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Instagram Icon

© 2017 por Infograffo