top of page
anúncio para set 24 cartilha para eleições 24.png

Alberto Pinto acusa desmando e oportunismo de bancada do PP

Em sua carta de desfiliação, o ex-governador e ex-presidente do PP, Alberto Pinto Coelho, denuncia os desmandos das bancadas federais, que, pela legislação, controlam o fundo partidário, o tempo de televisão e o fisiologismo perante os governos. Ou seja, fazem o que querem. Leia aqui o comunicado na íntegra:

Belo Horizonte, 22 de fevereiro de 2018 Comunico que já informei, de maneira irrevogável, ao Diretório Nacional minha desfiliação do Partido Progressista. Em minha decisão está, por um lado, o repúdio ao oportunismo e a visão personalista que têm levado partidos ao descompromisso com sua história e com aqueles que integram as suas fileiras, deixando lideranças regionais e municipais à mercê de interesses congressuais.

De um outro lado, deixo a certeza da missão cumprida e a tranquilidade que cabe aos homens e mulheres que de fato têm a vida pública como farol do bem comum e da construção de uma sociedade mais justa. Como já bem disse o poeta, é tempo de travessia e se não ousarmos a fazê-la ficaremos à margem de nós mesmos.

Aos mineiros e mineiras fica o meu compromisso permanente e contínuo da minha atuação na boa política, e do breve reencontro. No ensejo, faço um resumido balanço da nossa gestão à frente do PP/MG que por meio de ações modernas, democráticas, transparentes e em sintonia com os anseios da sociedade, conquistamos o respeito e a confiança dos mineiros. Fato é que o Partido Progressista ocupa, hoje, a quarta posição em número de prefeitos e vereadores em Minas Gerais.

Ressalto que nos últimos anos, e pela primeira vez na história, o PP participou como protagonista dos destinos do nosso Estado- consequência de um caminho trilhado com respeito, diálogo, responsabilidade e compromisso com o povo mineiro. Caminho este que me conduziu em minha vida pública, como parlamentar, líder de governos, como presidente da Assembleia de Minas em dois mandatos e, finalmente, como governador.

Deixo aos amigos desta caminhada de mais de duas décadas no Partido Progressista um forte abraço, e o chamamento à toda classe política: Temos no horizonte uma responsabilidade que está além de qualquer desejo ou projeto pessoal. É hora, sobretudo, de olharmos para frente e para o alto, como aprendemos a fazer em Minas, visando a construção de um futuro melhor, mais justo, mais equilibrado, mais próspero, mais digno para a nossa gente.

Alberto Pinto Coelho Ex-governador do estado de Minas Gerais

FOTO OMAR FREIRE/IMPRENSA MG: O ex-governador Alberto Pinto Coelho

BANNER CDL PARA SET 24.png
campanha04 auditor fiscal jul 24b.png
MAIS LIDOS
NOVO BANNER FEV 23A.jpg
banner affemg e sindifisco contra rrf.png
185x100px crise climática jul24.jpg
RECENTES
300x250px crise climática almg ago 24.png
ARQUIVO
970x250px crise climática ago 24.jpg
bottom of page