Lacerda culpa governos estadual e federal por atraso em hospital

Sobre a matéria ‘De belo monumento a hospital de primeiro mundo’, a assessoria de comunicação do ex-prefeito de BH Marcio Lacerda (PSB) divulgou nota, responsabilizando os governos estadual e federal pelo atraso no pleno funcionamento do Hospital Metropolitano Dr. Célio de Castro, ou Hospital do Barreiro, localizado no bairro de mesmo nome (Oeste da capital).

“O pleno funcionamento do hospital somente não ocorreu devido à falta de repasses de recursos dos governos federal e estadual. A Prefeitura fez a parte dela, e deu início ao funcionamento do hospital. Mas o governo estadual não entrou com recursos, e o federal somente passou a repassar verbas a partir de outubro de 2016, sendo RS 1,25 milhão mensal, bem abaixo do previsto”, diz a nota.

Informou ainda que, ao final de 2016, o hospital foi entregue para a atual gestão com as obras concluídas, totalmente equipado e mobiliado, com serviço de hotelaria completo, com concurso realizado para médicos e demais profissionais, além de 90 leitos em funcionamento.

P.S. Este colunista visitou o Hospital Metropolitano Dr. Célio de Castro para conhecer, pessoalmente, essa grandiosa obra de nossa capital e não ficar refém de discursos políticos. Parabéns à população nos 120 anos de BH.

FOTO DIVULGAÇÃO PBH: Hospital do Barreiro

video sonegação2.png
MAIS LIDOS
RECENTES
ARQUIVO
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Instagram Icon

© 2017 por Infograffo