top of page
728X90 violência contra a mulher abril 24.jpg
anuncio 2.png

Campanha fará teste rápido para Covid-19 em motofretistas em BH

Motociclistas e motofretistas de Belo Horizonte serão convidados a participar, a partir da segunda (13), da 8ª edição da campanha “Ande Seguro CDL/BH”. Promovida pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), por meio da Câmara Setorial Duas Rodas, a campanha irá realizar dez paradas educativas nos principais corredores de Belo Horizonte. Ali os motociclistas poderão receber kits de higienização e orientações para proteção e prevenção à Covid-19.

Presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva, reprodução site CDL/BH

E mais, antenas corta cerol, além de permitir que seus veículos e equipamentos de segurança sejam avaliados. A primeira parada, que marca o início da “Ande Seguro CDL/BH”, será em frente à sede da CDL/BH (Avenida João Pinheiro, 495, região central da capital, a partir das 10h). Contará também com a realização gratuita de 75 testes rápidos para Covid-19 para os motociclistas.

O presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva, observou que a campanha deste ano ganhou novo enfoque: o de conscientização e prevenção ao Coronavírus. “Este ano, o principal objetivo dessa ação é o de oferecer segurança e informação com relação ao Coronavírus, principalmente para os motofretistas. Eles são profissionais fundamentais para os setores de comércio e serviços e que, neste período de pandemia, são ainda mais importantes para fazer com que produtos e alimentos cheguem de forma segura à população”.

Motocicletas serão serão avaliadas

De acordo com Souza e Silva, durante as paradas, itens como capacetes, freios, pneus, rodas e condições gerais das motocicletas serão avaliados. Os motociclistas também receberão kits de higienização com álcool gel e sabonete e, no primeiro dia da ação, 13 de julho, serão realizados gratuitamente 75 testes rápidos do Coronavírus. “Além de evitar que eles se envolvam em acidentes, vamos ajudá-los na prevenção ao Coronavírus”, ressaltou.

A campanha, realizada pela CDL/BH e organizada pela Production Eventos tem patrocínio da X11, copatrocínio da Hanbai Motos, By Moto, O2BH Yamaha, Centerlab e Eco Diagnóstica, além do apoio do Detran- MG, DER, Fhemig, Guarda Municipal e Rádio CDL FM.

Parceria com BDMG traz linha de crédito

Em uma parceria inédita com o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) vai oferecer para seus associados linha de crédito com condições especiais. A linha de crédito emergencial faz parte do BDMG Pronampe, programa de auxílio financeiro emergencial a micro e pequenas empresas instituído pelo governo federal em maio deste ano.

Por se tratar de um assunto que, muitas vezes, acaba gerando dúvidas por parte dos interessados, a CDL/BH realizou, nesta quinta (9), live com a participação do presidente do BDMG, Sérgio Gusmão, e o presidente da entidade lojista, Marcelo de Souza e Silva, para explicar como será o processo de contratação do auxílio. “Iremos esclarecer todas as dúvidas dos empresários em relação à obtenção dessa linha de crédito. Vamos explicar como nasceu essa parceria e, principalmente, explicar de forma clara e objetiva as condições, taxas, prazos e o passo a passo para conseguir esse apoio”, destacou o presidente da CDL/BH.

(*) Ascom/CDL

970X250 VIOLÊNCIA CONTRA MULHER ABRIL 24.jpg
CDL - MÃES - 2FASE - POST - BLOG DO ORION - 187x102PX abril 24.png
MAIS LIDOS
BannerBlogdoOrion_AsfaltoNovo300x250.png
185X100 violência.jpg
NOVO BANNER FEV 23A.jpg
banner affemg e sindifisco contra rrf.png
300X250 VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER 2.jpg
RECENTES
ARQUIVO
bottom of page