Delações fazem deputados sumirem

A divulgação de uma lista do delator e ex-diretor da Odebrecht, Benedicto Júnior, com nomes de deputados mineiros fez com que eles sumissem da Assembleia Legislativa nesta terça (18). Até a TV Globo Minas queixou-se da ausência deles na reportagem que fez sobre o assunto. A maioria dos citados era do PSDB, DEM, PP, entre outros de oposição ao PT de Lula e Dilma.

Os que lá estiveram passaram o dia rindo dos apelidos dados aos citados, como ‘Wanda” para o vice-governador Antônio Andrade (PMDB); ‘Dengo” para o senador Antonio Anastasia (PSDB), ‘Asfalto” para o deputado federal Jayme Martins (PSD), entre outros.

Tudo somado, o clima acabou sendo de trégua no plenário do Legislativo, já que boa parte dos adversários permanentes aparece em alguma lista. Como observou um parlamentar, na dúvida, recolheram as armas sob a suspeita de “que eu sou você amanhã”, com receio de novas listas. Como disse outro, “quem tem orifício na extremidade terminal do intestino” tem medo”. Enquanto não ficar definido juridicamente o que é caixa 1, caixa 2 e propina, a solução encontrada foi sumir até baixar a poeira. FOTO DANIEL PROTZNER/ALMG

video sonegação2.png
MAIS LIDOS
RECENTES
ARQUIVO
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Instagram Icon

© 2017 por Infograffo