Pesquisa CDL/BH prevê injeção de R$ 2 bilhões em BH com Black Friday

De acordo com pesquisa realizada pela CDL/BH, mesmo com a desaceleração de vendas, a Black Friday deve movimentar R$ 2,02 bilhões na economia da capital mineira. Para incentivar a participação dos comerciantes, a CDL/BH está disponibilizando o Clube de Vantagens CDL/BH em Casa. Nessa plataforma digital, as empresas cadastram seus produtos e os consumidores fazem as compras on-line. “É uma ferramenta que já está ajudando muitas empresas a aumentarem as suas vendas”, avalia o presidente em exercício da CDL/BH, José Angelo de Melo.

Consumidores apostam nos descontos nas compras do dia 27 de novembro, foto Valter Campanato/ABR


Realizada entre os dias 9 e 15 de outubro, a pesquisa apontou que 48,2 dos empresários entrevistados já estão se programando para a ação comercial. Apenas 8% ainda não iniciaram nenhum planejamento. Entre as estratégias adotadas para alavancar as vendas, estão a concessão de descontos atrativos/redução do preço (84,1%). E ainda, a divulgação dos produtos (65,1%), flexibilidade ou facilidade de pagamento (49,2%) e promoções (34,1%).


Esperança para superar a quarentena


A Black Friday acontece na última sexta-feira de (27) novembro e é vista como esperança de lojistas para amenizar o prejuízo causado pelo tempo em que ficaram fechados. A ação será de desafios para os comerciantes que tentam se recuperar de um longo período de lojas fechadas e se adaptar aos novos hábitos dos consumidores.


O Clube de Vantagens CDL/BH é uma plataforma de anúncio gratuito para os lojistas da capital que, por meio dela, conseguem mostrar seus negócios aos milhares de usuários. Por ela, há boas chances de ampliar as vendas. Também está disponível uma vitrine virtual aberta aos consumidores de todo o país e anúncio da empresa no APP da ferramenta. “Além dos descontos da temporada, o consumidor conta ainda com o cashback, ou seja, uma parte do valor da compra é devolvida a ele”, apontou o presidente em exercício da CDL/BH. O cadastro e o acesso são gratuitos para consumidores que residem em Belo Horizonte. A plataforma está disponível para Android, na Play Store, APP CDL – Clube de Vantagens. Em breve estará disponível para IOS. Pelo computador o consumidor pode acessar clubedevantagens.cdlbh.com.br.


Mídias sociais


As mídias sociais reforçam o seu alcance nesta edição da Black Friday. Segundo 96,8% dos lojistas entrevistados, o Instagram será o principal canal de divulgação; 60,3% vão usar o Facebook e 9,5%, o Whatsapp. Outros mecanismos de propaganda também foram citados pelos entrevistados, como decoração da loja (5,6%), site (4,8%), decoração da vitrine (4%), televisão (2,4%), panfletagem (1,6%) e carro de som (0,8%).

LEIA MAIS: Testagem garante segurança na retomada do comércio em Belo Horizonte

video sonegação2.png
MAIS LIDOS
RECENTES
ARQUIVO
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Instagram Icon

© 2017 por Infograffo