José Arthur Filho supera três concorrentes e é eleito presidente do TJMG

Em disputa acirrada, o desembargador José Arthur Filho superou três concorrentes e foi eleito, nesta sexta (29), presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) ao próximo biênio. Ele teve o apoio do atual presidente, Gilson Soares Lemes, e será o 55º presidente do Tribunal nos 149 anos da instituição. Além do presidente, foram eleitos os integrantes da futura direção, do Órgão Especial e do Conselho da Magistratura. A posse dos eleitos acontece daqui a dois meses, no dia 1º de julho.

Ana Paula Nannetti, Alberto Vilas Boas, Gilson Soares, José Arthur Filho e Luiz Carlos de Azevedo, foto site Amagis


Houve quórum qualificado dos 146 desembargadores votaram, dos quais cinco participaram virtualmente por razões de saúde. Após a divulgação dos resultados vitória apertada em segundo turno, José Arthur Filho acenou com declaração de pacificação. No primeiro turno, ele obteve 50 votos contra 55 da desembargadora Mariangela Meyer, a primeira mulher a participar da eleição. No segundo turno, virou para 79 contra 62.


“Minha meta é atuar com harmonia. O Tribunal é um só e nós precisamos pacificar e uni-lo cada vez mais”, disse. José Arthur Filho afirmou que, como presidente, irá compartilhar e dividir as responsabilidades.


Reconhecimento


O presidente Gilson Lemes parabenizou a todos os eleitos, em especial o desembargador José Arthur Filho, e desejou sucesso na nova gestão. “Fizemos um processo eleitoral muito bonito, uma campanha tranquila e sem agressões e, hoje, é um momento histórico de democracia no Tribunal onde cada desembargador pôde escolher seu candidato, inclusive com disputa em segundo turno”, disse o magistrado, associando o resultado ao desempenho de sua gestão no Tribunal. “É um reconhecimento à gestão feita por todos nós, e eu fico muito feliz com isso”, disse, referindo-se à vitória de seu candidato.


Conheça os eleitos


Além do desembargador José Arthur filho, também foram eleitos os novos integrantes para os seguintes cargos.


Primeiro vice-presidente – Desembargador Alberto Vilas Boas Vieira de Sousa


Segundo vice-presidente – Desembargador Renato Luís Dresch


Terceiro vice-presidente – Desembargadora Ana Paula Nannetti Caixeta


Corregedor-Geral de Justiça – Desembargador Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Junior


Vice-Corregedora-Geral de Justiça – Yeda Monteiro Athias




DLI_BLOG_ORION.jpg
MAIS LIDOS
RECENTES
banner amm 15 de junho 2020.png
ARQUIVO