top of page

Fundação Renova passa por transição e muda comando em maio

A partir de 2 de maio, Camilo de Lelis Farace assume a presidência da Fundação Renova. Tem 38 anos de experiência em gestão de grandes empresas. Foi vice-presidente das operações da AngloGold Ashanti Brasil, é formado em administração de empresas, com pós-graduação em Recursos Humanos, MBA em Finanças e especialização em Gestão do Desenvolvimento pela Universidade de Cape Town, bem como outras formações em gestão e liderança pela Fundação Dom Cabral, Insead e Kellogg Executive Education.


Imagem aérea do reassentamento do Paracatu, foto Alysson Bruno/Coletivo E


Com essa  trajetória, o executivo atuará na gestão dos desafios da reparação, na finalização dos reassentamentos, dos programas socioeconômicos e ambientais, assim como na interlocução com diversos públicos. A Fundação Renova foi instituída por meio do Termo de Transação e de Ajustamento de Conduta (TTAC) assinado após o rompimento da barragem de Fundão, em Mariana (MG), entre Samarco, suas acionistas Vale e BHP, e os governos Federal, de Minas Gerais e do Espírito Santo.


Luiz Scavarda, que ocupava o cargo interinamente, permanece na Fundação, como diretor de Programas, sua função anterior, e participa do processo de transição, buscando o menor impacto às ações de reparação em curso.

 

Empreendedorismo de Mariana


O projeto Roda de Conversa promove nesta quinta (25/4), às 19h, na Casa do Empreendedor, em Mariana, um novo encontro com o objetivo de ampliar conhecimentos e estimular o empreendedorismo local. “Como captar recursos financeiros: linhas de crédito e editais de financiamento” será o tema desta edição, que fica a cargo do analista de Negócios do IEBT - Inovação Corporativa e Transformação Digital e especialista em Gestão de Projetos, Augusto Gomes.


As inscrições para o evento são gratuitas e devem ser realizadas previamente pelo https://www.sympla.com.br/como-captar-recursos-financeiros-para-a-sua-empresa__2436922. O encontro acontece mensalmente na Casa do Empreendedor, localizada na rua Luiz Antônio Bastos, 25, no Centro de Mariana. “A ideia é discutir sobre as oportunidades de recursos disponíveis no mercado, como algumas linhas de financiamento com juros muito mais atrativos, e que na maioria das vezes não são acessadas por desconhecimento”, adiantou o especialista de Economia e Inovação da Fundação Renova, Anízio Dutra Vianna.

 

Comments


para junho 24.png
MAIS LIDOS
IPTU NOVA LIMA JUNHO 24.png
NOVO BANNER FEV 23A.jpg
banner affemg e sindifisco contra rrf.png
RECENTES
ARQUIVO
bottom of page