top of page

Comitê popular anticovid é lançado para tirar PBH do relaxamento

Diante do relaxamento da Prefeitura de BH, foi lançado nesta sexta(3), o comitê popular que fará gestão paralela ao desdobramento dessa fase da pandemia da Covid. O evento aconteceu na sede do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas. Será algo semelhante ao monitoramento dos grandes veículos de imprensa do país, nos últimos dois anos, diante da omissão, negligência e negacionismo do governo federal.

Comitê Popular da Covid é lançado em BH, na sede do Sindicato dos Jornalistas de Minas, foto Alessandra Mello


Um dia antes, a prefeitura reagiu e recomendou o retorno do uso de máscaras em ambientes fechados, especialmente por conta dos aumentos dos casos de infecção. Reconheceu que a variante ômicron é a grande preocupação e que pode causar infecções e reinfecções, mesmo em pessoas já vacinadas. O último balanço registrou mais de 5 mil contaminações em 24 horas. Não dá pra relaxar, por isso será importante essa gestão paralela para orientar a população e a forçar a prefeitura a retomar o combate.


Cadê o boletim, prefeito!?


O comitê popular será integrado por várias entidades e contará com especialistas que participaram do comitê da Prefeitura, entre eles, Carlos Starling, Unaí Tupinambás, Estevão Urbano, entre outros. “Este Comitê Popular é favorável à volta da obrigatoriedade do uso de máscaras em locais fechados, a ampliar e otimizar a campanha de vacinação para a população de BH, principalmente no público de 5 a 11 anos de idade. Solicitamos também que a Secretaria Municipal de Saúde volte a publicar dados completos no seu Boletim Epidemiológico e que este volte a circular em, pelo menos, cinco dias por semana. Sem estes dados não há como enfrentar este desafio, é como navegar no escuro e sem radar”, manifestou o Comitê Popular de Enfrentamento à Covid-19 – Belo Horizonte.




Comments


para junho 24.png
MAIS LIDOS
IPTU NOVA LIMA JUNHO 24.png
NOVO BANNER FEV 23A.jpg
banner affemg e sindifisco contra rrf.png
RECENTES
ARQUIVO
bottom of page