AMM e Sebrae alavancam o turismo nos municípios a partir do Sul

Nesta sexta-feira (20), Boa Esperança sedia a primeira edição da nova fase do projeto Desenvolve Minas Gerais, parceria entre a AMM e o Sebrae. A pauta é o desenvolvimento das cidades da macrorregião sul do estado, com foco no turismo. A iniciativa da Associação Mineira dos Municípios, em parceria com o Sebrae, apresentará palestras técnicas ministradas por autoridades especializadas e parceiras, além de cases de sucesso. Promovendo a troca de experiência entre os gestores presentes, o evento seguirá, rigorosamente, todos os protocolos sanitários da onda verde em que se encontra a região.


Conhecimento e boas práticas


A parte técnica do evento, que acontece após a cerimônia de abertura, será um importante momento para agregar conhecimento e boas práticas aos participantes. Para abrir os trabalhos técnicos, o prefeito anfitrião, Hideraldo Henrique, que também é 2º tesoureiro da AMM, irá contar a sua experiência e abordar a transformação da cidade em destino turístico, junto com o turismólogo e diretor da ADD Turismo Vinícius, Amantéa Campos.

A palestra magna dessa primeira edição do AMM nos Municípios terá como tema “Reinventando o turismo: economia criativa, inovadora e humanizada”, e será ministrada pelo secretário de Turismo e Cultura de Canela (RS), presidente do Conselho dos Dirigentes de Turismo do RS (CODITUR) e da Associação Nacional de Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo (ANSEDITUR), Ângelo Sanches.


À tarde, painéis e palestras abordarão importantes temas relacionados ao turismo e ao desenvolvimento econômico municipal. Para discutir o papel do município na implantação das políticas públicas de turismo para geração de emprego e renda, teremos os debatedores: Felipe Condé Alves | Presidente da Associação do Circuito Turístico das Águas (IGR), Sec. de Turismo de Caxambu, vice-presidente do Conselho Est. de Turismo e vice-presidente da Federação dos Circuitos Turísticos de MG (FECITUR); junto com Vinícius Quintão, analista técnico do Sebrae Minas.

Em seguida ao painel, será a palestra: “Como atrair e manter investimentos”, com Adriano Carvalho, diretor do Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais (INDI).


Cidade empreendedora e juro zero


O último painel do evento debaterá a ideia de cidade empreendedora, onde serão apresentados os estudos estratégicos para o desenvolvimento econômico de municípios da macrorregião sul, com Rodrigo Carrijo, diretor da R10 Consultoria, e Yuri Lopes, economista chefe da empresa e mediação de Rodrigo Ribeiro, gerente do Sebrae Minas | Regional Sul. O case sobre Juro Zero como fomento para o desenvolvimento empresarial e ainda será apresentado um case pelo prefeito de Poços de Caldas, Sérgio Azevedo.


A abertura oficial do evento contará com a presença do presidente da AMM, Julvan Lacerda; do diretor presidente do Sebrae Nacional, Carlos Melles, do diretor técnico do Sebrae, Minas João Cruz Reis Filho e do prefeito anfitrião, Hideraldo Henrique, que também é 2º Tesoureiro da AMM, além de prefeitos, deputados, vereadores, lideranças empresariais, jurídicas e servidores públicos.



pecas_ead_blog_do_orion ouyt 21.png
MAIS LIDOS
RECENTES
banner amm 15 de junho 2020.png
ARQUIVO