top of page
anuncio 2.png

Empresário deverá ser candidato a vice-prefeito em BH na chapa de João Vitor Xavier

Com o objetivo de atrair o empresariado, o ex-presidente da Sucesu (2015/2017) Leonardo Bortoletto deverá ser anunciado como vice-prefeito de BH na chapa de João Vitor Xavier. O anúncio deverá ser feito, nesta segunda (14), durante convenção do DEM pelo presidente estadual da legenda senador Rodrigo Pacheco.

O pré-candidato a prefeito de BH, João Vitor Xavier (Cidadania), foto Luiz Santana/ALMG

Com a confirmação, João Vitor Xavier, que é candidato a prefeito de Belo Horizonte pelo Cidadania, ganhará mais tempo de TV por meio da adesão do DEM. Hoje, o empresariado está dividido entre várias candidaturas.

Decisão afeta outras candidaturas

Na semana passada, Xavier ganhou o apoio do PSL, ex-partido do presidente Jair Bolsonaro. Os dois fatos podem afetar outras candidaturas a prefeito, como a do deputado estadual Bruno Engler (PRTB) e do presidente licenciado da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL/BH), Marcelo de Souza e Silva.

Ainda pré-candidato, Engler é apoiado por Bolsonaro e parte do empresariado. O segundo tem sua base no empresariado, que está insatisfeito com a gestão do atual prefeito, Alexandre Kalil (PSD).

A Sucesu é a Sociedade de Usuários de Tecnologia de Minas. Há 50 anos, fomenta o mercado mineiro com as práticas mais avançadas do setor, incluindo as iniciativas públicas e privadas.

CDL - MÃES - 2FASE - POST - BLOG DO ORION - 187x102PX abril 24.png
MAIS LIDOS
BannerBlogdoOrion_AsfaltoNovo300x250.png
NOVO BANNER FEV 23A.jpg
banner affemg e sindifisco contra rrf.png
RECENTES
ARQUIVO
bottom of page