AMM e Sebrae lançam o projeto Desenvolve Minas para os municípios

Enquanto priorizam os cuidados com a saúde e a vida, os prefeitos começam a pensar também na retomada da economia para quando chegar a hora dela. Por isso, a Associação Mineira de Municípios (AMM) realiza o projeto Desenvolve Minas Gerais em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Na primeira fase, a ideia é alavancar a retomada do desenvolvimento econômico local em todos os municípios do Estado, impactados pela pandemia do coronavírus. A iniciativa engloba medidas alcançar os 853 municípios mineiros.

Zema e Julvan Lacerda em foto da AMM

Para o lançamento do projeto, participam o presidente da AMM, vice-presidente da CNM e prefeito de Moema, Julvan Lacerda, e o presidente do Sebrae Nacional, Carlos Melles. Confirmaram presença também o governador Romeu Zema, o diretor técnico do Sebrae Minas, João Cruz. O evento acontece por meio de uma live, nesta sexta (14), às 11h, e que será transmitida ao vivo pelos canais do Youtube da AMM e do Sebrae Minas.

Pandemia e eleições no meio do caminho

O principal objetivo do projeto é criar estratégias para o desenvolvimento local com a mobilização do poder público, iniciativa privada e o terceiro setor. “Por meio delas, criar condições favoráveis de sobrevivência dos pequenos negócios, que são fonte de trabalho e renda para milhões de pessoas em todos os 853 municípios do Estado”, disse Lacerda. Ele reforçou que a AMM tem a clareza que, mesmo com as dificuldades que os prefeitos mineiros têm passado com a pandemia, há a responsabilidade de levar esse debate a todos. Mesmo com a proximidade das eleições.

“Juntamente com o Sebrae e o apoio de diversos parceiros, poderemos capacitar os gestores em favor do desenvolvimento econômico local. Temos que buscar ações e soluções para otimizar o comércio e a pequena indústria, fazendo o dinheiro circular nos municípios”, apontou Julvan Lacerda.

LEIA MAIS: Minas e outros 227 municípios terão que fazer a reforma da previdência em 57 dias; veja lista

MAIS LIDOS
RECENTES
ARQUIVO
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Instagram Icon

© 2017 por Infograffo