Presidente da Assembleia de Minas critica sinistras manifestações

Na segunda (1), o presidente da Assembleia Legislativa de Minas, deputado Agostinho Patrus (PV), divulgou nota manifestando preocupação com o atual cenário político. “Presenciamos conflitos que vêm emergindo e se tornando rotineiros entre os Poderes da República: Executivo, Legislativo e Judiciário federais. Testemunhamos, ainda, sinistras manifestações em lugares públicos, com pautas antidemocráticas e avessas à liberdade, por vezes pregando golpes e a restrição da autonomia do cidadão”, advertiu.

O presidente da Assembleia, Agostinho Patrus, foto Sarah Torres/ALMG

De acordo com ele, democracia pressupõe liberdade, possibilita o contraditório, significa respeitar o outro e outras formas de pensar. “Sou filho de um Estado que tem na liberdade, diversidade e pluralidade suas maiores características e não posso deixar de me manifestar neste momento tão grave”, afirmou.

A manifestação dele foi feita após reunião, em videoconferência com presidentes de outras Assembleias estaduais. Agostinho defendeu a união entre os entes públicos para o combate à maior crise sanitária já enfrentada na história recente. Além disso, advertiu que os valores democráticos têm igual importância para todas as instituições.

Diante disso, ao final da nota, o presidente da ALMG conclamou as mineiras e os mineiros a se unirem em defesa da democracia, da liberdade, do bem comum e da paz social. “O funcionamento pleno e autônomo da imprensa, das diversas Casas Legislativas, do Judiciário, do Ministério Público e dos demais Poderes constituídos garante a estabilidade necessária à promoção do bem comum e da paz social, tão fundamentais neste momento”, afirmou, por meio de seu perfil na rede social.

LEIA MAIS: Fenafisco se inspira em Ulysses e diz que também “tem nojo da ditadura”

video sonegação2.png
MAIS LIDOS
RECENTES
ARQUIVO
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Instagram Icon

© 2017 por Infograffo