top of page
anuncio 2.png

CDL/BH lança programa para empresa sobreviver na crise da pandemia

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) lançou, na quarta (22), o programa É PRA JÁ. Trata-se de um conjunto de soluções para que as empresas possam sobreviver à crise provocada pelo coronavírus. Por meio do programa, a CDL/BH oferece série de serviços, benefícios e alternativas para garantir a sobrevivência das empresas e manutenção dos empregos. Todos os detalhes do programa estão no link https://conteudo.cdlbh.com.br/epraja.

Consultoria para minimizar impactos financeiros na conjuntura

O ‘É PRA JÁ’ foi concebido após série de entrevistas que a CDL/BH fez com empresários de todos os ramos e portes, escutando as necessidades e preocupações dos seus associados diante da crise econômica que está impactando toda a economia, em especial os setores de comércio e serviços. O programa está estruturado em seis eixos principais: Vendas online, Consultorias gratuitas, Redução de custo e aumento de Receita, Informações em tempo real, Saúde financeira e dicas para o seu negócio.

Vida após a pandemia

“Este é um programa que tem como objetivo principal ajudar as empresas a sobreviverem a esta crise. No entanto, ele também possui vários aspectos que já preparam as empresas para também se manterem vivas após o coronavírus”, ressaltou o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva. Um dos principais aspectos do programa é preparar as empresas para as vendas online.

“Ninguém mais pode adiar a sua entrada no mundo virtual”, alertou Souza e Silva. Cursos e palestras disponíveis a partir desta semana. No dia 30 deste mês, a CDL/BH já vai apoiar um curso totalmente gratuito para o empreendedor aprender a abrir a sua loja virtual. O curso será realizado em parceria com a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico. Na área de consultorias gratuitas, a partir desta semana, a entidade já realiza uma série de palestras sobre diversos temas, tais como Gestão estratégica, Questões trabalhistas, Orientações sobre contabilidade e fluxo de caixa.

Parcerias para redução de custos

Por meio do É pra Já, a CDL/BH também ampliou o leque de parcerias para oferecer serviços que vão reduzir os custos das empresas, desde a conta de energia elétrica, serviços de telefonia até planos de saúde. Um dos eixos do programa é a informação em tempo real. “Desde o início da pandemia nós disponibilizamos um hotsite aberto para a toda a população onde ela fica por dentro de todas as medidas tomadas pelos governos federal, estadual e municipal. Tiramos dúvidas e fazemos esclarecimentos de todas as legislações que surgiram em virtude da pandemia. É um trabalho que está sendo de vital importância para as empresas e seus colaboradores”, afirmou o presidente da entidade.

CDL - MÃES - 2FASE - POST - BLOG DO ORION - 187x102PX abril 24.png
MAIS LIDOS
BannerBlogdoOrion_AsfaltoNovo300x250.png
NOVO BANNER FEV 23A.jpg
banner affemg e sindifisco contra rrf.png
RECENTES
ARQUIVO
bottom of page