CDL/BH cancela eventos e abre campanha de prevenção ao coronavírus
Em parceria com a Secretaria de Saúde de Minas e a Unimed-BH, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) abre, nesta quarta (18), campanha de prevenção ao coronavírus. O público-alvo são os estabelecimentos comerciais, trabalhadores e a população. “Vamos colocar equipes em 32 centros comerciais de Belo Horizonte e Nova Lima para a distribuição de material informativo. Nosso objetivo é fazer com que todas as pessoas que frequentam o comércio de Belo Horizonte recebam um folheto contendo informações sobre os meios para a prevenção da doença”, adiantou o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva.
Reprodução do site da AMM
A campanha se estenderá até o dia 21 de março e contará com o envolvimento de cem pessoas que visitarão empresas e distribuirão 500 mil folhetos. Irão também afixar cartazes nos estabelecimentos. Segundo Marcelo Souza e Silva, os setores de comércio e serviços da capital empregam mais de um milhão de trabalhadores. “Portanto, temos um público que pode ser mobilizado para divulgar os meios de prevenção”, disse.
Mundo virtual também é mobilizado
A campanha também será promovida nas redes sociais da entidade por meio de posts no Instagram, Facebook e e-mail marketing. Consumidores que procurarem o Balcão de Consultas do SPC da CDL/BH também receberão folhetos explicativos. As empresas associadas à CDL/BH receberão mensagens nos boletos enviados pela entidade. Haverá, ainda, um serviço telefônico de atendimento aos associados. Todas as pessoas que entrarem em contato com a CDL/BH por meio de telefone serão atendidas com uma mensagem contendo informações sobre a campanha.
Congresso Infovarejo é adiado
Diante do contexto atual, a 4ª edição do Congresso Infovarejo CDL/BH 2020, que seria realizada no próximo dia 26 de março, em BH, será adiada. A medida obedece às orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde, A nova data do evento deverá ser no 2º semestre. O encontro irá discutir as perspectivas e oportunidades no segmento varejista, apresentar inúmeras soluções e proporcionar networking para o constante movimento no varejo.