top of page
anuncio 2.png

Nelson Missias completa um ano gestão no TJ e supera grandes conflitos

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas, desembargador Nelson Missias de Morais, foi homenageado, durante jantar de adesão por 80 desembargadores, pelo primeiro ano de gestão, completado em junho. Seu mandato tem sido aprovado em função, especialmente, de suas realizações. Entre elas, a inauguração de cinco Apacs (modelo prisional alternativo), e a construção de 43 fóruns pelo interior mineiro, melhorando as condições de trabalho e de segurança locais.

Ainda no plano administrativo, houve a aceleração, de 12% para 100%, da implantação do Processo Judicial Eletrônico (Pje), e a criação do Programa “Pontualidade”, que está levando a jurisdição remota às comarcas que ainda estão sem juízes titulares.

No campo judicial, foram viabilizados dois grandes acordos de conciliação. O primeiro pôs fim a um dos maiores conflitos fundiários do país, entre a Ocupação da Izidora, no bairro Jaqueline, na região Norte de Belo Horizonte, e o empreendimento Granja Werneck, que detinha a posse do terreno onde mais de 20 mil pessoas se instalaram. O segundo acordo superou o impasse entre o estado e municípios pelo não repasse constitucional de impostos, no valor de R$ 7,5 bilhões.

REPRODUÇÃO SITE DA AMAGIS: Com Gilson Soares e Octavio Boccalini, Alberto Diniz homenageia Nelson Missias

CDL - MÃES - 2FASE - POST - BLOG DO ORION - 187x102PX abril 24.png
MAIS LIDOS
BannerBlogdoOrion_AsfaltoNovo300x250.png
NOVO BANNER FEV 23A.jpg
banner affemg e sindifisco contra rrf.png
RECENTES
ARQUIVO
bottom of page