Pimentel é interrogado por juíza em ação penal

28.06.2019

Nesta sexta (28), a juíza titular da 32ª Zona Eleitoral de Belo Horizonte, Luzia Divina de Paula Peixoto, interrogou o ex-governador Fernando Pimentel (PT) na ação penal 907, no Fórum Lafayette, em BH. Como já informamos aqui, Pimentel é réu em três ações por crimes que consistiriam em comandar esquema de caixa 2, para financiar suas campanhas eleitorais, e por favorecimento a empresas no período em que foi ministro do Desenvolvimento Econômico, de 2011 a 2014. O ex-governador contestou seu envolvimento e disse desconhecer as acusações. Respondeu somente às perguntas da juíza e negou-se, por orientação da defesa, a responder às do promotor Leonardo Barbabela.

 

Encerrado o interrogatório, a juíza abriu o processo para vistas do Ministério Público (cinco dias) e alegações finais da defesa (cinco dias). Em seguida, sairá a primeira sentença no caso (10 dias). No dia 17 de junho, em audiência, foram ouvidas testemunhas de acusação nessa ação penal. Na segunda-feira (1), será a vez das testemunhas de defesa deporem em outro processo, ação penal 865.

 

Essas ações já tramitavam no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e foram remetidas para a Justiça Eleitoral de Minas, após as mudanças no foro privilegiado de autoridades.

 

FOTO REPRODUÇÃO SITE BHAZ: O ex-governador Fernando Pimentel

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

MAIS LIDOS

Anastasia descarta assumir vaga em Ministério

15.03.2017

1/4
Please reload

RECENTES
Please reload

ARQUIVO
Please reload

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Instagram Icon

© 2017 por Infograffo