Zema faz primeira mudança no secretariado: na Saúde

14.02.2019

Com apenas 40 dias de administração, o governador Romeu Zema (Novo) já prepara mudanças no secretariado. A mudança acontecerá na Saúde Pública estadual por duas razões: uma é pessoal, outra política. O titular, Wagner Eduardo Ferreira, deverá deixar o cargo por problemas particulares, e o adjunto, José Farah Júnior, que está interino, se não cair, não deverá ser efetivado por questões políticas.

O problema do secretário interino, como já foi noticiado, são gravações nas quais Farah criticava a “inexperiência e incapacidade” de Zema para o cargo de governador. A inconfidência foi cometida durante a campanha eleitoral, quando Farah estava em campo oposto (apoiava os tucanos), mas a repercussão poderá tirá-lo até mesmo do cargo. O interino já se desculpou dizendo que não conhecia, àquela época, o governador e que, hoje, o considera um bom gestor. Ainda assim, o nome do futuro comandante da pasta sairá de processo seletivo que o governador já está fazendo.

A partir daí, a Secretaria de Saúde, da atual gestão, deverá preencher os outros cargos importantes, ainda hoje ocupados por nomeados do governo anterior, como a Fundação Hospital de Minas Gerais (Fhemig), Hemominas, entre outros, e começar a trabalhar.

FOTO GIL LEONARDI/IMPRENSA MG: Zema recebe missão coreana

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

MAIS LIDOS

Anastasia descarta assumir vaga em Ministério

15.03.2017

1/4
Please reload

RECENTES
Please reload

ARQUIVO
Please reload

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Instagram Icon

© 2017 por Infograffo