top of page
anuncio 2.png

Zema faz primeira mudança no secretariado: na Saúde

Com apenas 40 dias de administração, o governador Romeu Zema (Novo) já prepara mudanças no secretariado. A mudança acontecerá na Saúde Pública estadual por duas razões: uma é pessoal, outra política. O titular, Wagner Eduardo Ferreira, deverá deixar o cargo por problemas particulares, e o adjunto, José Farah Júnior, que está interino, se não cair, não deverá ser efetivado por questões políticas.

O problema do secretário interino, como já foi noticiado, são gravações nas quais Farah criticava a “inexperiência e incapacidade” de Zema para o cargo de governador. A inconfidência foi cometida durante a campanha eleitoral, quando Farah estava em campo oposto (apoiava os tucanos), mas a repercussão poderá tirá-lo até mesmo do cargo. O interino já se desculpou dizendo que não conhecia, àquela época, o governador e que, hoje, o considera um bom gestor. Ainda assim, o nome do futuro comandante da pasta sairá de processo seletivo que o governador já está fazendo.

A partir daí, a Secretaria de Saúde, da atual gestão, deverá preencher os outros cargos importantes, ainda hoje ocupados por nomeados do governo anterior, como a Fundação Hospital de Minas Gerais (Fhemig), Hemominas, entre outros, e começar a trabalhar.

FOTO GIL LEONARDI/IMPRENSA MG: Zema recebe missão coreana

CDL - MÃES - 2FASE - POST - BLOG DO ORION - 187x102PX abril 24.png
MAIS LIDOS
BannerBlogdoOrion_AsfaltoNovo300x250.png
NOVO BANNER FEV 23A.jpg
banner affemg e sindifisco contra rrf.png
RECENTES
ARQUIVO
bottom of page