Guia sobre drogas para jornalistas será lançado m BH

14.02.2019

A Frente Mineira de Entidades pela Cidadania, Dignidade e Direitos Humanos na Política Nacional lança, no próximo dia 21, na sede do Sindicato dos Jornalistas mineiros, um guia sobre Drogas para jornalistas. O evento tem apoio do Fórum de Saúde Mental, do Conselho Regional de Psicologia e do próprio Sindicato.

A Frente trabalha na organização e no direcionamento do debate público, construindo estratégias e ações de lutas sobre as políticas sobre drogas, baseadas na cidadania e nos direitos humanos. Defende a ampliação dos investimentos públicos nas políticas e a consolidação e ampliação do Sistema único de Saúde (SUS), do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e de todas as políticas públicas, com a garantia da participação popular e o respeito às decisões das conferências nacionais de Saúde, Saúde Mental, Assistência Social e outras.

Além disso, se posiciona contra a postura de internação compulsórias coletivas em instituições fechadas, como as comunidades terapêuticas, apoia debate aberto sobre a questão da descriminalização e condena todos os abusos e violações dos direitos humanos praticados por quaisquer instâncias no que diz respeito aos usuários de drogas, sejam elas lícitas ou ilícitas.

 

FOTO REPRODUÇÃO FACEBOOK: FÓRUM MINEIRO SOBRE DROGAS: Quando as drogas são notícias

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

MAIS LIDOS

Anastasia descarta assumir vaga em Ministério

15.03.2017

1/4
Please reload

RECENTES
Please reload

ARQUIVO
Please reload

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Instagram Icon

© 2017 por Infograffo