Contra hostilidades, Pimentel e Zema fazem encontro reservado no Palácio

09.12.2018

A 25 dias de sua posse, o governador eleito Romeu Zema (Novo) reuniu-se, pela primeira vez, com o atual governador, Fernando Pimentel (PT), para discutir o desdobramento da transição entre ambas as equipes, que, até aqui, tem sido turbulento, hostil e marcado troca de farpas. A cada informação transmitida pelo atual governo, a equipe de Zema divulga o dado como se fizesse denúncia, buscando vacinar-se da herança que será deixada. No mesmo dia do misterioso encontro, criticamos aqui a demora desse primeiro contato.

O encontro aconteceu no início da noite da última sexta-feira (7) no Palácio da Liberdade, sede simbólica do governo mineiro, e foi reservado e sem registro de fotos. Não houve sequer registro no site oficial do governo. De acordo com a equipe de Zema, o encontro foi “preparativo” para a transmissão do cargo no dia 1º de janeiro. Ao contrário deles, o primeiro encontro do atual presidente, Michel Temer (MDB), com o sucessor, Jair Bolsonaro (PSL), o encontro foi público e registrado pela imprensa.

Ainda assim, a reunião foi cordial, e Pimentel entregou a Zema relatórios da situação do estado a Zema, que, por sua vez, confirmou que alugou casa na Pampulha “para ficar mais perto” da Cidade Administrativa (sede administrativo do governo), onde pretende despachar. Zema também não visitou o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Nelson Missias de Morais, após sua eleição.

Os reflexos do encontro poderão ser sentidos daqui pra frente na reação e manifestações da comissão de transição, que carece de ambiente pacífico para entender a difícil realidade financeira do estado.

FOTO LÚCIA SEBE/Imprensa MG: Interior do Palácio da Liberdade

 

 


 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

MAIS LIDOS

Anastasia descarta assumir vaga em Ministério

15.03.2017

1/4
Please reload

RECENTES
Please reload

ARQUIVO
Please reload

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Instagram Icon

© 2017 por Infograffo