Zema deverá pagar parte do décimo terceiro

06.12.2018

Vários problemas, como o do décimo terceiro salário do servidor, precisam ser encaminhados por meio de conversas entre os dois ‘governos’: o atual e o futuro. O assunto está em pauta, e os servidores já protestam com receios de atrasos.

Tudo indica que parte do benefício natalino entrará para a conta do próximo governo. Ainda hoje, deverá sair a escala de pagamento dos salários de novembro e, na próxima terça (11), a posição sobre o 13º salário, mesmo dia que acaba o prazo do governo para pagar o R$ 1 bilhão dos R$ 10,4 bilhões que deve aos municípios, segundo o acordo feito, para aprovar o projeto de fundo extra que Pimentel pretende criar até o final do ano.

Segundo o acordo com prefeitos, o projeto do Fundo Extra, que servirá para pagar as dívidas do atual governo, a votação final (2º turno) só seria confirmada com a liberação do dinheiro. A Assembleia Legislativa aprovou o projeto no 1º turno. A equipe de Zema foi consultada, mas lavou as mãos, não quis se envolver.

Para não correr riscos, o presidente da Associação Mineira dos Municípios (AMM), Julvan Lacerda, convocou assembleia de prefeitos para a próxima terça-feira. Caso o governo não libere os recursos, irão à Assembleia Legislativa para impedir a aprovação do fundo extra na segunda votação. 

FOTO REPRODUÇÃO SITE AMM:  Prefeitos farão assembleia para decidir sobre fundo de Pimentel

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

MAIS LIDOS

Anastasia descarta assumir vaga em Ministério

15.03.2017

1/4
Please reload

RECENTES
Please reload

ARQUIVO
Please reload

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Instagram Icon

© 2017 por Infograffo