top of page
anuncio 2.png

Zema garante 2º turno e ameaça Pimentel na reta final

Os números não sugerem mais dúvidas quanto à possibilidade de segundo turno na disputa eleitoral em Minas. A dúvida que surgiu de última hora é quem disputará contra o candidato a governador pelo PSDB, Antonio Anastasia, líder das pesquisas, no segundo turno. Será mesmo Fernando Pimentel, atual governador e candidato à reeleição pelo PT, que esteve o tempo todo em segundo lugar? Havendo segundo turno, como sinalizam as pesquisas, ele seria o principal beneficiado, porque, hoje, não tem chances de vencer no primeiro turno, ao contrário do que deseja Anastasia.

Mas aí apareceu o terceiro lugar que começa, talvez, a se consolidar como terceira via, que é o candidato do partido Novo, Romeu Zema. Ao contrário de Anastasia e Pimentel, ele obteve crescimento de cerca de 100%. Os institutos que fazem pesquisa, quase que diariamente, aliás, já deveriam analisar um segundo turno entre Anastasia e Zema. Se sua trajetória continuar ascendente pode ocupar o lugar de Pimentel no segundo turno.

Desde que apresentou-se como aliado e pediu votos para Jair Bolsonaro (PSL), embora seu próprio partido tenha candidato presidencial (João Amoedo), no encerramento do debate da TV Globo, Zema vem subindo nas pesquisas. Aliados de Bolsonaro que estavam votando em Anastasia, para derrotar o governador petista, passaram a apoiar Zema para tirar Pimentel do segundo turno e evitar riscos de sua reeleição.

FOTO REPRODUÇÃO PORTAL BHAZ: Anastasia, Zema e Pimentel

CDL - MÃES - 2FASE - POST - BLOG DO ORION - 187x102PX abril 24.png
MAIS LIDOS
BannerBlogdoOrion_AsfaltoNovo300x250.png
NOVO BANNER FEV 23A.jpg
banner affemg e sindifisco contra rrf.png
RECENTES
ARQUIVO
bottom of page