top of page
anuncio 2.png

Morre o ex-deputado estadual Sylo Costa

O ex-deputado estadual e ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG), Sylo da Silva Costa, faleceu, no dia 8 de maio, aos 81 anos. Sylo Costa foi deputado estadual nas 5ª, 7ª, 8ª, 9ª e 10ª Legislaturas.

Advogado e fazendeiro em Pirapora (Norte de Minas) e Uberaba (Triângulo), Sylo Costa nasceu em Araçuaí (Vale do Jequitinhonha), em 31 de maio de 1936, e formou-se em Direito pela Faculdade de Direito do Triângulo Mineiro, em Uberaba, em 1961. Suplente de deputado estadual na 5ª Legislatura (1963-1967), foi eleito seguidamente deputado da 7ª a 10ª Legislaturas, de 1971 a 1987. Pertenceu à UDN e à Arena e depois se filiou ao PDS.

Na sua atuação parlamentar, destacou-se como autor da lei que criou a Comissão da Sudene e Estímulos Fiscais e por sua participação na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apurou a poluição e comércio ilegal de diamantes no Rio Jequitinhonha.

Também foi relator da CPI que apurou a poluição das águas do Rio São Francisco pela Companhia Mineira de Metais e autor do requerimento que deu origem à mensagem governamental que criou o Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha). FOTO MARCELO METZKER: O ex-deputado estadual e ex-conselheiro do TCE Sylo Costa

CDL - MÃES - 2FASE - POST - BLOG DO ORION - 187x102PX abril 24.png
MAIS LIDOS
BannerBlogdoOrion_AsfaltoNovo300x250.png
NOVO BANNER FEV 23A.jpg
banner affemg e sindifisco contra rrf.png
RECENTES
ARQUIVO
bottom of page