Medalha da Inconfidência sem Tiradentes?

15.03.2018

O prefeito de Ouro Preto, Júlio Pimenta, solicitou ao Estado que a entrega da Medalha da Inconfidência não aconteça mais na Praça Tiradentes, onde acontece histórica e tradicionalmente, todo 21 de abril, há mais de 60 anos. De acordo com o prefeito, a montagem da estrutura para a cerimônia gera muitos transtornos à população local, em especial, aos comerciantes, ao dificultar o trânsito e o acesso a essa praça central. Para que o evento não perca sua principal razão, Pimenta sugeriu ainda que o governador deposite a coroa de flores na estátua de Tiradentes e que o restante da programação seja realizado em centro de convenções da cidade.

O assunto foi discutido, nesta segunda (12), na reunião do Conselho Permanente da Medalha, na Assembleia Legislativa. O presidente da Assembleia e do conselho, Adalclever Lopes (PMDB), como os demais membros, se manifestou contra a mudança, mas defendeu que a solicitação seja avaliada pelo governador.

 

Orador oficial

Como orador oficial do 21 de abril deste ano, foi convidado o primeiro ministro de Portugal, o socialista António Costa, que ainda não confirmou sua presença.

FOTO G1 GLOBO: Praça Tiradentes durante a cerimônia

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

MAIS LIDOS

Anastasia descarta assumir vaga em Ministério

15.03.2017

1/4
Please reload

RECENTES
Please reload

ARQUIVO
Please reload

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Instagram Icon

© 2017 por Infograffo