top of page
anuncio 2.png

Medalha da Inconfidência sem Tiradentes?

O prefeito de Ouro Preto, Júlio Pimenta, solicitou ao Estado que a entrega da Medalha da Inconfidência não aconteça mais na Praça Tiradentes, onde acontece histórica e tradicionalmente, todo 21 de abril, há mais de 60 anos. De acordo com o prefeito, a montagem da estrutura para a cerimônia gera muitos transtornos à população local, em especial, aos comerciantes, ao dificultar o trânsito e o acesso a essa praça central. Para que o evento não perca sua principal razão, Pimenta sugeriu ainda que o governador deposite a coroa de flores na estátua de Tiradentes e que o restante da programação seja realizado em centro de convenções da cidade.

O assunto foi discutido, nesta segunda (12), na reunião do Conselho Permanente da Medalha, na Assembleia Legislativa. O presidente da Assembleia e do conselho, Adalclever Lopes (PMDB), como os demais membros, se manifestou contra a mudança, mas defendeu que a solicitação seja avaliada pelo governador.

Orador oficial

Como orador oficial do 21 de abril deste ano, foi convidado o primeiro ministro de Portugal, o socialista António Costa, que ainda não confirmou sua presença.

FOTO G1 GLOBO: Praça Tiradentes durante a cerimônia

CDL - MÃES - 2FASE - POST - BLOG DO ORION - 187x102PX abril 24.png
MAIS LIDOS
BannerBlogdoOrion_AsfaltoNovo300x250.png
NOVO BANNER FEV 23A.jpg
banner affemg e sindifisco contra rrf.png
RECENTES
ARQUIVO
bottom of page