Presidente da AMM será vice-presidente da CNM
Representando Minas Gerais, o presidente da Associação Mineira dos Municípios (AMM) e prefeito de Moema (Oeste), Julvan Lacerda, será o vice-presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM). Por conta de sua gestão em Minas e da força política dos prefeitos mineiros, Lacerda conquistou a inédita vaga para os municípios mineiros em chapa única a ser eleita no próximo dia 2 de março em votação eletrônica.
Na última terça (20), a chapa foi homologada pela Comissão Eleitoral da CNM. O futuro presidente será Glademir Aroldi, que substituirá o atual presidente, Paulo Ziulkoski, que está no cargo há 18 anos. A proposta da chapa CNM Independente é de revitalizar a entidade e manter uma linha de ação vocacionada à defesa dos municípios.
Apesar da pouca idade (38 anos), Julvan Lacerda vai firmando sua liderança e será o representante dos municípios, não só mineiros, na futura diretoria porque detém o cargo de prefeito. Ele teve apoio de 420 prefeitos do Estado, que assinaram o manifesto. A posse deverá acontecer no dia 21 de maio. A entidade possui cerca de 4 mil filiados.
FOTO SITE AMM: Julvan Lacerda fala para prefeitos mineiros