Pimentel e bancada estadual do PMDB reafirmam aliança
Ainda nesta sexta (15), o governador Fernando Pimentel reuniu-se com a bancada estadual de seu principal aliado, o PMDB, durante almoço no Palácio das Mangabeiras, residência oficial. No encontro, Pimentel agradeceu o apoio que a bancada lhe tem dado na Assembleia Legislativa, onde tem sido mais fiel que a própria bancada do partido dele, o PT.
Ele pediu apoio continuado para o ano que vem, quando pretende se recandidatar a governador. A bancada reafirmou o apoio à reedição da aliança com o PT, até mesmo para facilitar a própria reeleição dos peemedebistas. Dos 13 deputados, nove estiveram presentes.
Como disse acima, Pimentel virou réu pela Corte Especial do STJ, no dia 6 passado, quando foi aceita a denúncia contra ele, no âmbito da Operação Acrônimo. A decisão foi unânime. Os 14 ministros do colegiado votaram pela admissibilidade da denúncia. No entanto, os magistrados decidiram que o governador poderá se manter no cargo enquanto responder ao processo. Essa é uma das 3 denúncias contra Pimentel, no âmbito da Acrônimo que apura irregularidades na campanha eleitoral do petista, em 2014.
Na avaliação de aliados, apesar do desgaste do processo, o governador não será afastado nem será julgado nos próximos anos. Segundo esses aliados, a oposição teria gastado todos os cartuchos contra o governador e que teria sobrado apenas “firulas jurídicas”.
No campo político, Pimentel tem conseguido alguns resultados, como neutralizar a intenção do prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PHS), de lançar um candidato a governador. No campo administrativo, mantém o desafio de ajustar as contas públicas, pagar o salário dos servidores em parcela única e regularizar os repasses aos municípios.
FOTO Pimentel reuniu-se com a bancada estadual levada no Palácio por Adalclever