Presidente do TJMG assume governo mineiro na segunda

11.11.2017

Com a viagem do governador Fernando Pimentel (PT), de seu vice, Antônio Andrade (PMDB), e do presidente da Assembleia Legislativa, Adalclever Lopes (PMDB), ao exterior, neste final de semana, o presidente do Tribunal de Justiça de Minas, desembargador Herbert Carneiro, irá assumir o governo na próxima segunda-feira. O desembargador ficará como governador até terça-feira (14). Conforme prevê a legislação, ele é o terceiro na linha sucessória.

Pimentel e Adalclever irão para a Colômbia, onde, em Medellin, tida como uma das cidades mais inovadora do mundo, conhecerão as novidades em transporte e segurança pública. O destino de Antônio Andrade, que está rompido com o governador, não foi revelado.

 

A ideia é homenagear o presidente do Tribunal e reafirmar o entendimento que prevalece, hoje, entre os três poderes do Estado. Na última quarta-feira, Pimentel reuniu-se com Herbert Carneiro para discutir a ‘transmissão de cargo’. Em dezembro de 2015, o então presidente do TJMG, desembargador Pedro Bitencourt Marcondes, também assumiu interinamente o governo por três dias.

Foi na gestão de Bitencourt, que o governador recorreu aos depósitos judiciais para cobrir rombo nas contas públicas. Antes que o Supremo Tribunal Federal vetasse a medida, o governo mineiro chegou a gastar R$ 4,8 bilhões dos depósitos judiciais, que é o fundo das demandas judiciais de terceiros.

FOTO SITE DA AMAGIS: Pimentel e Herbert Carneiro em 2015, no Liberdade

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

MAIS LIDOS

Anastasia descarta assumir vaga em Ministério

15.03.2017

1/4
Please reload

RECENTES
Please reload

ARQUIVO
Please reload

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Instagram Icon

© 2017 por Infograffo