top of page
anuncio 2.png

Presidente do TJMG assume governo mineiro na segunda

Com a viagem do governador Fernando Pimentel (PT), de seu vice, Antônio Andrade (PMDB), e do presidente da Assembleia Legislativa, Adalclever Lopes (PMDB), ao exterior, neste final de semana, o presidente do Tribunal de Justiça de Minas, desembargador Herbert Carneiro, irá assumir o governo na próxima segunda-feira. O desembargador ficará como governador até terça-feira (14). Conforme prevê a legislação, ele é o terceiro na linha sucessória.

Pimentel e Adalclever irão para a Colômbia, onde, em Medellin, tida como uma das cidades mais inovadora do mundo, conhecerão as novidades em transporte e segurança pública. O destino de Antônio Andrade, que está rompido com o governador, não foi revelado.

A ideia é homenagear o presidente do Tribunal e reafirmar o entendimento que prevalece, hoje, entre os três poderes do Estado. Na última quarta-feira, Pimentel reuniu-se com Herbert Carneiro para discutir a ‘transmissão de cargo’. Em dezembro de 2015, o então presidente do TJMG, desembargador Pedro Bitencourt Marcondes, também assumiu interinamente o governo por três dias.

Foi na gestão de Bitencourt, que o governador recorreu aos depósitos judiciais para cobrir rombo nas contas públicas. Antes que o Supremo Tribunal Federal vetasse a medida, o governo mineiro chegou a gastar R$ 4,8 bilhões dos depósitos judiciais, que é o fundo das demandas judiciais de terceiros.

FOTO SITE DA AMAGIS: Pimentel e Herbert Carneiro em 2015, no Liberdade

CDL - MÃES - 2FASE - POST - BLOG DO ORION - 187x102PX abril 24.png
MAIS LIDOS
BannerBlogdoOrion_AsfaltoNovo300x250.png
NOVO BANNER FEV 23A.jpg
banner affemg e sindifisco contra rrf.png
RECENTES
ARQUIVO
bottom of page