Hoje é dia de começar a salvar Temer

18.10.2017

Pode ser que a Comissão de Constituição de Justiça, da Câmara dos Deputados, consiga votar hoje o parecer que ajuda a livrar Michel Temer. Na terça (17), foram 10 horas de discussão para que 40 dos 132 deputados da comissão se manifestassem. Hoje, eles retomaram a reunião, e os outros 92 terão direito a falar, cada um, por 15 minutos. Se os governistas abrirem mão para agilizar, a votação pode acontecer ainda hoje; caso contrário, ficará para amanhã.

Após essa falação toda, o parecer do relator Bonifácio de Andrada (PSDB/MG) deverá ser votado, recomendando a suspensão do processo. A tendência é que seu texto seja aceito, mas a decisão que vale é a do plenário da Câmara. O presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM), tem dito que há riscos para Temer no plenário, mas isso cheira mais a pressão do que previsão. É sinal de que alguma coisa não está bem resolvida entre eles, pelo menos, do lado de Maia. Nada que eles não resolvam até a hora derradeira.

A peça acusatória incluiu outros seis aliados de Temer, envolvidos em organização criminosa chamada de “quadrilhão do PMDB”. Por terem foro privilegiado, somente dois deles, os ministros Moreira Franco e Eliseu Padilha, ficaram vinculados nesta denúncia a ser avaliada pela Câmara dos Deputados.

A Procuradoria Geral da República afirma que os denunciados participavam de esquema de corrupção no qual receberam pelo menos R$ 587 milhões.

FOTO Cleia Viana/Câmara dos Deputados:  CCJ retoma sessão para julgar denúncia contra Temer

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

MAIS LIDOS

Anastasia descarta assumir vaga em Ministério

15.03.2017

1/4
Please reload

RECENTES
Please reload

ARQUIVO
Please reload

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Instagram Icon

© 2017 por Infograffo