Estado libera R$ 2,2 mi em atraso para Apaes

10.10.2017

As quase 30 entidades conveniadas com o Estado para abrigar adultos com deficiência, provenientes da antiga Febem, deverão receber em suas contas, até esta terça-feira (10), repasses no valor total de R$ 2,2 milhões, que estavam em atraso desde agosto. O anúncio do pagamento do convênio Casa Lar foi feito durante audiência pública realizada, nesta segunda (9), pela Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Assembleia Legislativa.

Representantes da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e pessoas com deficiência lotaram o auditório para se queixar do atraso de dois meses nos repasses, mas não se mostraram animados com o compromisso do governo em quitar a dívida. De acordo com a presidente da Apae BH, Judith Monteiro, mesmo com a liberação dos recursos, o governo não reajustou os valores em 11%, como foi prometido em abril. Além disso, a direção das Apaes teme não receber o próximo repasse, em dezembro.

A Apae tem oito casas lares em Belo Horizonte: cinco em casas próprias e três em imóveis alugados. A diretora de Proteção Social Especial de Alta Complexidade da Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese), Tatiane Patrícia dos Reis Sansão, que representou o governo, concordou que o valor do benefício está defasado e admitiu a falha em não cumprir os 11% de reajuste prometidos. “Estamos pleiteando junto às Secretarias de Fazenda e de Governo, mas não podemos assegurar uma data”, afirmou.

FOTO Sarah Torres/ALMG

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

MAIS LIDOS

Anastasia descarta assumir vaga em Ministério

15.03.2017

1/4
Please reload

RECENTES
Please reload

ARQUIVO
Please reload

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Instagram Icon

© 2017 por Infograffo