Querem a cabeça do Tasso

22.08.2017

Depois do estresse da sexta-feira (18) passada, por conta da exibição do programa partidário, que foi crítico ao apoio que é dado pelos tucanos ao presidente Michel Temer, a ala governista do PSDB quer a cabeça do atual presidente interino, senador Tasso Jereissati (CE). E não é só pelo programa partidário, não. Surgiu mais uma: a publicação de cronograma das convenções do partido, anunciado por Tasso, na sexta, sem ouvir a direção do partido, os vices-presidentes.

Eles ameaçam até deixar o partido caso não aconteça a saída dele do comando. Entre os que ameaçam sair, estão nomes históricos e fundadores da legenda. Aécio, que não é mais presidente, teve que se afastar depois de ser denunciado por corrupção em delação da JBS, terá que resolver a parada.

 

FOTO DIÁRIO DO PODER: Tasso Jereissatti

 

A ala anti-Tasso fará reunião na noite desta segunda (21), em Brasília, para comunicar Aécio a posição. A volta de Aécio também não é aceita pela maioria. Ainda ontem, a Executiva do PSDB em São Paulo criticou a reunião dele com o presidente Temer. Em nota, os tucanos paulistas afirmaram que encontros assim “só nos causa desconforto e embaraços”. A especulação é que Temer tenta esvaziar o poder do presidente interino para que Aécio reassuma o comando.

Jereissati disse que não renunciará à presidência interina do PSDB e que, caso Aécio queira reassumir, terá que pedir publicamente. Tasso afirmou já ter colocado o cargo à disposição e que Aécio recusou.

De sua vez, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse, nesta segunda (21), que as disputas internas do PSDB, rachado sobre o apoio ao governo Michel Temer, ajudam o partido dele, o Democratas, a crescer e a viabilizar eventual candidatura própria presidencial.

VEJA AQUI O PROGRAMA DA DISCÓRDIA

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

MAIS LIDOS

Anastasia descarta assumir vaga em Ministério

15.03.2017

1/4
Please reload

RECENTES
Please reload

ARQUIVO
Please reload

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Instagram Icon

© 2017 por Infograffo