top of page
anuncio 2.png

Atirador de ovos dá mais votos a Doria do que apoio de Temer

Hora depois de ser elogiado pelo presidente Michel Temer (PMDB), o prefeito paulistano João Dória, um dos pré-candidatos presidenciais do PSDB, foi recebido com chuva de ovos em Salvador, na segunda (7) à noite, quando recebeu título de cidadão honorário soteropolitano.

O presidente elogiou o prefeito por ter visão "nacional" e "conciliadora", chamou-o de parceiro, e companheiro durante evento no qual oficializaram acordo para transferência de parte de terreno para a administração paulistana. Doria retribuiu, dizendo que a permanência de Temer na Presidência é positiva para a economia, contrariando pensamento de corrente tucana que quer distância do governo.

A troca de afagos expôs um processo de aproximação entre o PMDB do presidente e o prefeito tucano. Um dos presidenciáveis tucanos mais fortes, o governado de São Paulo, Geraldo Alckmin, não compareceu ao evento e tem adotado distanciamento maior do governo e por defender que o partido saia do governo nos próximos dois meses.

Dória tem sua retórica focada no antipetismo e, apesar de ser aliado do governador paulista, igualmente presidenciável, defendeu a candidatura de quem tiver melhor nas pesquisas no ano que vem.

Melhor do que receber elogios de Temer, o presidente mais impopular da história, Dória deveria contratar o atirador de ovos que o brindou em Salvador. "Não é esse o caminho que desejamos para o Brasil. Esse é o caminho do Lula, o caminho do PT, das esquerdas que querem isso. A intransigência, a agressividade e a tentativa de amedrontar. A mim não intimida. Vão lá defender o Maduro e jogar ovo lá na Venezuela", disse, em vídeo publicado nas redes sociais.

O antipetismo e as redes sociais têm sido os principais instrumentos de projeção de Dória em São Paulo e fora de lá, mas para ser candidato terá dificuldades por virar as costas, costumeiramente, para a classe política ao dizer-se antipolítico e nome de renovação.

FOTO reprodução NOSSAPOLITICA.NET - ACM Neto e João Dória recebem chuva de ovos em Salvador

CDL - MÃES - 2FASE - POST - BLOG DO ORION - 187x102PX abril 24.png
MAIS LIDOS
BannerBlogdoOrion_AsfaltoNovo300x250.png
NOVO BANNER FEV 23A.jpg
banner affemg e sindifisco contra rrf.png
RECENTES
ARQUIVO
bottom of page