PMDB nacional prorroga mandato de Antônio Andrade

Sem muito alarde, a Executiva nacional do PMDB prorrogou os mandatos de seus diretórios estaduais, no último dia 12, quando se reuniu para fechar questão na rejeição à denúncia da Procuradoria Geral da República (PGR) contra o presidente da República, Michel Temer (PMDB). Diante da pauta principal (a denúncia contra Temer), a prorrogação dos mandatos teve pouca ou quase nenhuma repercussão.

Um dos beneficiados foi o atual presidente regional do PMDB e atual vice-governador do Estado, Antônio Andrade, cujo mandato como dirigente terminaria em outubro próximo. A oficialização da renovação ainda não chegou ao PMDB mineiro.

Andrade está rompido com o governador Fernando Pimentel (PT) desde o final de 2016, quando o grupo do vice foi acusado de conspirar contra o petista, que foi investigado na Operação Acrônimo da Polícia Federal, que o acusou de favorecer empresas e ser favorecido no período em que foi ministro do Desenvolvimento Econômico, entre os anos de 2011 e 2014. A PGR encampou a denúncia e a apresentou ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), que ainda não julgou o pedido para processá-lo.

No período, os aliados do vice-governador foram exonerados do governo, e Andrade foi impedido até de usar as aeronaves oficiais. A tensão cresceu também no partido, porque Andrade tomou decisões que o afastaram da bancada estadual peemedebista e do presidente da Assembleia Legislativa, Adalclever Lopes (PMDB). Ambos os grupos disputam, agora, o controle da legenda. Andrade começou a se aproximar dos tucanos; Adalclever reafirmou a aliança com Pimentel e o PT.

Com isso, o grupo rival planejava tirar Andrade do comando partidário. No dia 9 de julho passado, os dois foram convidados a fumarem o cachimbo da paz na residência do ex-governador Newton Cardoso, quando hastearam a bandeira branca. Três dias depois, Toninho teve o mandato prorrogado.

FOTO Jornal O Tempo: Adalclever e Andrade disputam o comando do PMDB mineiro

video sonegação2.png
MAIS LIDOS
RECENTES
ARQUIVO
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Instagram Icon

© 2017 por Infograffo