Pimentel faz barba, cabelo e bigode na Assembleia

06.07.2017

Foi mais uma demonstração de força política do governador Fernando Pimentel (PT) e do principal parceiro de seu governo, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adalclever Lopes (PMDB). Com ajuda indireta até da oposição, que não votou em bloco, a base governista aprovou com ampla maioria o projeto de lei que cria seis fundos de investimento do governo, entre eles o polêmico fundo imobiliário. Foram 48 votos favoráveis dos 55 governistas e 16 contrários dos 22 da oposição.

A oposição trabalhou o dia todo na obstrução da votação, apresentou 74 emendas, mas todas foram rejeitadas pelo rolo compressor governista. O fundo imobiliário é o mais polêmico, porque o estado pretende vender cerca de 200 imóveis e utilizar outros 4.000, entre esses, os prédios da Cidade Administrativa (sede do governo estadual), para criação de um fundo de investimentos.

Para o líder da oposição (Bloco Verdade e Coerência), Gustavo Corrêa (DEM), o projeto é um desmantelamento do patrimônio do Estado. Já o líder do governo, Durval Ângelo (PT), disse que o governo está buscando caminhos para Minas crescer. A ideia, segundo ele, é conseguir levantar R$ 4 bilhões para incentivar o crescimento da economia.

Com o resultado, fica consolidada a base de governo, que compareceu em peso à votação, chegando a 50 votos na rejeição de algumas emendas. A mesma base sinaliza também que estará unida nas eleições do ano que vem, quando o PT e PMDB deverão reeditar a aliança. O segundo turno da votação acontece nesta quinta-feira (5).

Tudo somado, temos o governador e o presidente da Assembleia mais fortalecidos politicamente, e a oposição, apesar do esforço, sem conseguir influir. E mais, após a derrocada do senador Aécio Neves, presidente nacional licenciado do PSDB, os tucanos e seu grupo político estão de asas quebradas. O feitiço se virou contra o feiticeiro: se antes os petistas reclamavam de acusações sem provas, hoje são o PSDB e Aécio que usam o argumento. É a roda da política.

FOTO ALMB/RICARDO BARBOSA: Maioria governista se impõe na Assembleia Legislativa

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

MAIS LIDOS

Anastasia descarta assumir vaga em Ministério

15.03.2017

1/4
Please reload

RECENTES
Please reload

ARQUIVO
Please reload

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Instagram Icon

© 2017 por Infograffo