Deputados confirmam cargos sem concurso no MP

04.07.2017

Sob o comando do presidente da Assembleia, Adalclever Lopes (PMDB), os deputados estaduais confirmaram, nesta segunda (3), em 2º turno, a aprovação do projeto que cria 800 cargos comissionados, ou seja, podem ser contratados sem concurso no Ministério Público. Isso já acontece no Judiciário, Executivo e no Legislativo, onde todos têm assessores comissionados, os chamados cargos de confiança. A única polêmica aí é que, dessa vez, o pedido é do Ministério Público, que sempre fiscalizou e cobrou concurso público de prefeituras e governos, para evitar apadrinhamentos, falta de transparência, etc.

Os deputados aceitaram os argumentos dos comandantes do Ministério Público, que estavam presentes à votação, de economia e de contratação sem estabilidade, mas à boca pequena dizem que, agora, os promotores não poderão mais cobrá-los, e aos prefeitos, pela criação de cargos sem concurso.

O MP diz que a medida não contraria os princípios da moralidade e que trará mais economia, porque os contratados ganharão menos do que os servidores concursados, que têm direito a gratificações e à estabilidade no emprego.

FOTO ALMG/Sarah Torres: Deputados estaduais no plenário

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

MAIS LIDOS

Anastasia descarta assumir vaga em Ministério

15.03.2017

1/4
Please reload

RECENTES
Please reload

ARQUIVO
Please reload

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Instagram Icon

© 2017 por Infograffo