AMM faz parceria com estado por demandas municipais

08.06.2017

O presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM) e prefeito de Moema, Julvan Lacerda, participou, nesta quarta-feira (7), na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, de várias reuniões em defesa das demandas municipais, levando consigo outra bandeira: a da conciliação, para superar ressentimentos de disputas políticas.

Na primeira delas, acertou parceria com o presidente do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), Mauro Junqueira, em favor dos repasses financeiros aos municípios. A ideia é planejar um sistema no qual cada prefeitura tenha acesso aos valores de repasses do Governo Estadual, de forma simplificada.

Com o secretário de Cidades e de Integração Regional, Carlos Murta, formalizou pedido de apoio do Estado para a proposta de regionalização da AMM e execução do escritório de projetos, que vem sendo articulado com o Crea-MG e a Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

A terceira reunião aconteceu com o subsecretário de Assuntos Municipais, Marco Antônio Viana Leite, para discutir as mudanças feitas pelo governo estadual no Cadastro de Convenentes do Estado (CAGEC). De acordo com Julvan Lacerda, as mudanças têm causado impedimentos aos municípios frente ao Tribunal de Contas do Estado, devido aos Restos a Pagar. Se as mudanças forem revistas, caem os obstáculos para que municípios celebrem convênios.

FOTO ASCOM/AMM: Julvan Lacerda reúne-se com secretário Carlos Murta

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

MAIS LIDOS

Anastasia descarta assumir vaga em Ministério

15.03.2017

1/4
Please reload

RECENTES
Please reload

ARQUIVO
Please reload

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Instagram Icon

© 2017 por Infograffo