Vice-governador vê fim da aliança com PT/MG
Desaparecido dos eventos públicos, o vice-governador Antônio Andrade (PMDB), disse, nesta terça (9), que a aliança de seu partido com o PT tem data para acabar e será no dia 31 de dezembro de 2018, final do mandato do governador petista Fernando Pimentel. O recado foi dado na abertura do 34º Congresso Mineiro dos Municípios, realizado pela Associação Mineira dos Municípios (AMM) no Expominas, em BH. (FOFO PTMG)
A partir dessa data, segundo ele, o PMDB vai buscar candidatura própria ao governo de Minas. O vice-governador também é presidente estadual do PMDB, mas não fala em nome de todo o partido. Ele divide a liderança partidária com o presidente da Assembleia Legislativa, Adalclever Lopes, que, ao contrário dele, tem sido aliado fiel de Pimentel.
Ainda hoje, a bancada do PMDB na Assembleia Legislativa se reúne para iniciar operação de convencimento ao deputado federal Mauro Lopes, pai de Adalclever, para ser candidato a senador na próxima eleição (2018). Caso não aceite, o filho poderá ocupar seu lugar.