top of page
anuncio 2.png

Depoimento de Lula pode redefinir Lava Jato


Como tem sido, esta semana será também de turbulências, com efeitos sobre os julgamentos na operação Lava Jato e sobre as reformas do governo Temer. Na próxima quarta (10), o ex-presidente Lula vai estar cara a cara com o juiz federal Sérgio Moro, em Curitiba, em meio a uma guerra nos bastidores, especialmente nas redes sociais, onde aliados prometem ocupar Curitiba para defender o ex-presidente e evitar eventual prisão dele. Do outro lado, os detratores pedem a prisão do petista. (FOTO diariodocentrodomundo.com.br)

De sua parte, o Sérgio Moro, em vídeo, pediu que apoiadores da Lava Jato não compareçam ao fórum, sugerindo que não haverá embate com Lula, mas especialistas se desdobram sobre as chances de decretar a prisão do ex-presidente. É possível, mas improvável. Por isso, os grupos pró e contra estão inflamados e prometem ir até lá. Entre os aliados do petista, foi feito até um manual para evitar provocações de rivais. Eles querem montar um acampamento em Curitiba.

O depoimento de Lula mais a decisão do STF sobre o pedido de habeas corpus do ex-ministro Antônio Palocci, que está preso em Curitiba, poderão redefinir os rumos das investigações e julgamentos, estimulando ou desestimulando delações premiadas. Se Palocci conseguir, como Jose Dirceu, a liberdade ainda que provisória, poderá desestimular as delações previstas pelo ex-tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, também preso em Curitiba, e do próprio Palocci. Pode haver recuo, já que o STF começa a considerar exagerados os métodos de Sérgio Moro, de prisões preventivas para obter delações e chegar às condenações.

CDL - MÃES - 2FASE - POST - BLOG DO ORION - 187x102PX abril 24.png
MAIS LIDOS
BannerBlogdoOrion_AsfaltoNovo300x250.png
NOVO BANNER FEV 23A.jpg
banner affemg e sindifisco contra rrf.png
RECENTES
ARQUIVO
bottom of page