Pimentel: escolha de Sofia entre Odair e Adalclever

02.05.2017

 

Entramos no quinto no mês do ano, e a Assembleia Legislativa de Minas é como não se existisse, ou pelo menos, não fez valer até agora seu papel e importância para o enfrentamento da mais grave crise política e econômica de Minas e do país. Além da disputa inesgotável entre governistas (cerca de 60 deputados) e oposicionistas (menos de 20 deputados), há um ingrediente recente que paralisou os trabalhos na casa, especialmente na hora em que o governador Fernando Pimentel (PT) esperava votar, com a máxima urgência possível, o polêmico projeto de sua autoria que cria fundos imobiliários, capaz de, segundo o governo, gerar bilhões de reais para o estado.

Vem a ser o afastamento, como já adiantamos aqui, entre o presidente da Assembleia, Adalclever Lopes (PMDB), e o governo estadual, após desentendimento do primeiro com o secretário de Governo, Odair Cunha (PT). Pela segunda vez consecutiva, Adalclever deixa de comparecer a dois eventos tradicionais e de relevância política para o estado: a entrega das medalhas da Inconfidência, no dia 21 de abril, em Ouro Preto, e, agora, evento de abertura da safra mineira do açúcar e do etanol em Uberaba, no dia 29 passado.

O presidente da Assembleia ficou irritado com a decisão de Odair de alterar os nomes de agraciados da cerimônia de 21 de abril, sem consultá-lo, embora seja também o presidente do Conselho da Medalha. Tem evitado os eventos que contam com a presença do secretário. Além disso, Odair estaria atraindo rivais do peemedebista para dentro do governo, de olho na própria reeleição a deputado federal.

A postura de Adalclever o afastou do governo do qual ele tem sido o principal fiador. Com os dois eventos, ele já mandou seu recado e caberá ao governador fazer sua escolha (de Sofia): ou se reaproxima e fica com Adalclever ou com o secretário. Ninguém duvida da fidelidade de ambos, mas entre a lealdade de um e apoio de outro, Adalclever é reconhecidamente o mais expressivo e mais importante à governabilidade, e até eventual reeleição de Pimentel. (foto/reprodução BHAZ)

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

MAIS LIDOS

Anastasia descarta assumir vaga em Ministério

15.03.2017

1/4
Please reload

RECENTES
Please reload

ARQUIVO
Please reload

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Instagram Icon

© 2017 por Infograffo