AMM debate corrupção com prefeitos mineiros
A corrupção envolvendo políticos, o poder público e fornecedores e suas consequências. Este é um dos temas que será focado no 34º Congresso Mineiro dos Municípios, a ser realizado pela Associação Mineira dos Municípios (AMM), entre os dias 9 e 11 de maio, em Belo Horizonte (Expominas). Ao escolher essa pauta, entre outras, a AMM busca orientar e auxiliar os gestores e servidores municipais no cotidiano da administração.
Além desse, outros conteúdos serão tratados como as receitas públicas advindas de transferências; o plano municipal de Educação; relação entre o Sistema Único de Assistência Social e a Política de Direitos Humanos. E mais, o desenvolvimento técnico-científico dos servidores públicos municipais; a importância do planejamento para a gestão orçamentária e financeira do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e a Lei Robin Hood, gestão e monitoramento de forma a garantir maior receita do ICMS.
Serão realizadas também oficinas, com conteúdos específicos e direcionados à capacitação dos gestores e servidores municipais. O evento ainda contará com palestrantes de renome nacional, como o jornalista Merval Pereira (O Globo), a jornalista Leila Ferreira, o advogado Jacoby Fernandes e o filósofo e escritor Luiz Felipe Pondé (Folha de S. Paulo).
Durante o congresso, acontecerá o 1° Seminário de Controle Interno, o V Encontro Estadual de Secretários Municipais de Meio Ambiente, Obras, Agricultura e Pecuária, a 32 ª Feira do desenvolvimento, a entrega do Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Municipal e a posse da nova Diretoria da AMM, gestão 2017-2019.
VEJA AQUI A PROGRAMAÇÃO COMPLETA: